Uma das datas mais aguardadas do ano pelo calendário do comércio está chegando. Dia 29 de novembro, acontece a Black Friday 2019, um momento excelente para e-commerces despontarem as vendas. Para garantir um bom faturamento, como normalmente ocorre nesse período é preciso estar muito bem preparado. Uma das formas de fazer isso é criar um fluxo de leads para Black Friday 2019.
O principal motivo para investir em uma boa estratégia nesse sentido é porque, quanto mais você aquece e trabalha seu lead para este evento, maior é a chance dele converter na sua loja virtual. Quer descobrir o que você ganha ao criar um bom fluxo de leads e o mais importante, como fazer? Continue lendo e descubra as melhores dicas que reunimos aqui para você.
Vamos lá?
Por que você precisa de uma fluxo de leads para Black Friday 2019
Você lembra que citamos o quão aguardada é a Black Friday? Então vale ressaltar que, assim como o seu e-commerce, outros milhares estão com a mesma expectativa e planejando ações pesadas para competirem pela atenção dos internautas. Mas e agora? Como se diferenciar?
Este é o primeiro ponto do benefício de investir em um fluxo de leads para Black Friday 2019. Ter um diferencial é essencial para sair na frente dos concorrentes e se destacar aos olhos dos consumidores. Este pode ser o seu. Um bom planejamento que trabalhe a data de forma prévia entre os leads é uma maneira inteligente de aumentar as suas vendas.
Além disso, um fluxo de leads é essencial em uma boa estratégia de marketing digital. Pois ele garante que haverá uma quantidade grande de pessoas com interesse nos seus produtos e que sejam alimentadas com informações chave para converterem na hora certa.
Unindo a tudo isto temos essa data tão emblemática. Uma campanha de leads para Black Friday 2019 pode ajudar você a antecipar condições e deixar o público no ponto para este dia especial.
E agora, quer saber como criar um bom fluxo e que dê os resultados sonhados? Confira a seguir.
Dicas para criar um fluxo de leads para Black Friday 2019
#1 Saiba valorizar quem você conquistou
A primeira dica para trabalhar um bom fluxo é que você precisa entender que a Black Friday é diferente de qualquer outro tipo de campanha. E, isso dá armas poderosas para que sejam exploradas. É o caso de valorizar as pessoas certas, na hora certa. Estamos falando aqui de exclusividade, então toda a sua estrutura de contato precisa mostrar aos seus leads que eles são únicos e estão recebendo informações privilegiadas e valiosas. Quando se sentem assim, as pessoas tendem a engajar mais na sua proposta.
#2 Utilize a linguagem e o conteúdo corretos
Esta é uma situação atípica, então o seu conteúdo e linguagem precisam corresponder a isto. Entregar valor é essencial para manter o seu fluxo de leads vivo, com boas taxas de interação e engajamento. Deixe claro o que você está querendo dizer: é um momento especial, único e uma oportunidade valiosa para aquela pessoa realizar o sonho de adquirir algo importante para ela. Por isso, produza conteúdos que estejam afins com isso e marque, na linguagem, todos esses pontos.
#3 Tenha bem claro quais são os seus objetivos
Uma das principais vantagens de uma estratégia de marketing digital e, especialmente, de um fluxo de leads para Black Friday 2019 é mensurar os resultados de tudo que foi feito. Por isso, ter objetivos claro ajudam a tornar esse processo mais fácil e com melhores números. Diga em números o quanto você pretende vender, qual o percentual que você quer crescer. Enfim, ter metas torna o alcance de objetivos muito mais fácil e mensurável.
#4 Determina gatilhos
Todo o seu fluxo de leads para Black Friday 2019 precisa ter gatilhos, que ajudam a fazer o lead avançar e realizar ações desejadas pela estratégia anteriormente. Por isso, é preciso pensar em todas possibilidades e comportamentos chave que, quando realizados pela pessoa, ative esse gatilho direto de venda, que podem poupar o seu tempo e contribuir diretamente para o aumento da receita.
#5 A regra é simples: faça testes
Toda boa estratégia de marketing digital se baseia na lógica de que é preciso testar. Sendo assim, um fluxo de leads para Black Friday 2019 não seria diferente. Faça alguns experimentos como mandar um e-mail com um título para um grupo e com um diferente para outros. Analise os números, veja qual linha deu mais certo e invista nela.
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