Uma configuração de palavra-chave que permite que seu anúncio seja exibido quando alguém pesquisa essa palavra-chave ou uma variação dela. A palavra-chave de correspondência ampla “buzina de bicicleta” pode fazer com que seu anúncio seja exibido quando alguém pesquisa variações como “buzinas de bicicleta”, “comprar buzina para bicicleta” e “críticas sobre buzinas para bicicleta”.
- Com a correspondência ampla, uma palavra-chave pode acionar a exibição do anúncio sempre que alguém pesquisa essa frase, frases semelhantes, formas singular ou plural, erros ortográficos, sinônimos, variações com o mesmo radical (como rosa e rosinha), pesquisas relacionadas e outras variações relevantes.
- Por exemplo, ao adicionar “chapéus” como uma palavra-chave de correspondência ampla, você instrui o Google AdWords a tentar exibir seu anúncio para pesquisas que contenham o termo em questão ou um termo semelhante. Seu anúncio pode ser exibido para pesquisas dos termos “chapéu”, “chapéu de palha” e “chapelaria”. As palavras-chave de correspondência ampla ajudam você a alcançar o público-alvo mais amplo possível.
- A correspondência ampla é uma das quatro opções de correspondência de palavra-chave que ajudam a controlar a relevância necessária para que uma palavra-chave corresponda ao termo de pesquisa de uma pessoa a fim de que seu anúncio seja exibido. Você pode escolher uma ou mais opções de correspondência para uma palavra-chave, e a correspondência ampla será usada por padrão se você não especificar uma opção de correspondência específica.
Correspondência ampla modificada
A correspondência ampla modificada permite que seu anúncio seja exibido quando alguém pesquisa essa palavra-chave ou uma variação dela.
- Com a correspondência ampla modificada, uma palavra-chave pode acionar a exibição do anúncio sempre que alguém pesquisa essa palavra ou variações aproximadas (ex: feminino = para mulheres).
- A correspondência ampla modificada geralmente gera mais impressões que as palavras-chave de frase, com um maior controle que as palavras-chave de correspondência ampla.
Correspondência de frase
Uma configuração de palavra-chave que permite que seu anúncio seja exibido somente quando a pesquisa de alguém inclui a frase exata da palavra-chave ou variações aproximadas da frase exata da palavra-chave, com palavras adicionais antes ou depois delas. A palavra-chave de correspondência de frase “buzina de bicicleta” pode fazer com que seu anúncio seja exibido quando alguém pesquisa “buzinas de bicicleta”, “comprar buzinas de bicicleta” e “críticas sobre buzinas de bicicleta”.
- A correspondência de frase permitirá que uma palavra-chave acione a exibição de seu anúncio somente quando uma pessoa pesquisar pela frase de palavra-chave exata ou variações aproximadas de sua frase de palavra-chave, com outras possíveis palavras antes ou depois da frase. As variações aproximadas incluem palavras com erros de ortografia, as formas singular e plural, os acrônimos, as variações de um mesmo radical (como casa e casinha), abreviações e acentos.
- Por exemplo, ao adicionar “adotar um gatinho” como palavra-chave de correspondência de frase, você solicita que o Google AdWords exiba seu anúncio somente quando a pesquisa do usuário incluir “adotar um gatinho” ou variações aproximadas desse termo, como “como adotar um gatinho” ou “como adotar um gtinho”.
- A correspondência de frase é uma das quatro opções de correspondência de palavras-chave que ajudam a controlar a relevância necessária para que uma palavra-chave corresponda ao termo de pesquisa de uma pessoa de modo que seu anúncio seja exibido. Você pode escolher uma ou mais opções de correspondência para uma palavra-chave, e a correspondência ampla será usada por padrão se você não especificar uma opção de correspondência específica.
Correspondência exata
Uma configuração de palavra-chave que permite que seu anúncio seja exibido somente quando alguém pesquisa a frase exata da palavra-chave ou variações aproximadas da frase exata. A palavra-chave de correspondência exata “buzina de bicicleta” pode acionar a exibição de seu anúncio somente se alguém pesquisar exatamente a frase “buzina de bicicleta”, ou uma variação aproximada dessa frase, sem outras palavras.
- A correspondência exata permite que uma palavra-chave acione a exibição de seu anúncio somente quando uma pessoa pesquisa a palavra-chave exata ou variações aproximadas da palavra-chave exata que você tiver adicionado à conta. As variações aproximadas incluem palavras com erros de ortografia, as formas singular e plural, os acrônimos, as variações de um mesmo radical (como casa e casinha), abreviações e acentos. Se uma pesquisa usar as palavras certas na ordem errada ou incluir palavras extras, seu anúncio não será exibido.
- Por exemplo, ao adicionar “adotar um gatinho” como palavra-chave de correspondência exata, você solicita que o Google AdWords exiba seu anúncio somente quando um usuário pesquisar “adotar um gatinho” ou variações aproximadas desse termo, como “adotar um gtinho”. Esse tipo de correspondência é o mais específico e pode ocasionalmente fazer com que você perca tráfego relevante.
- A correspondência exata é uma das quatro opções de correspondência de palavra-chave que ajudam a controlar a relevância necessária para que uma palavra-chave corresponda ao termo de pesquisa de uma pessoa a fim de que seu anúncio seja exibido. Você pode escolher uma ou mais opções de correspondência para uma palavra-chave, e a correspondência ampla será usada como padrão se você não especificar uma opção de correspondência específica.
Palavras-chave negativas
Palavra-chave negativa é um tipo de palavra-chave que impede que seu anúncio seja acionado por uma determinada palavra ou frase. Ela informa ao Google que não exiba seu anúncio para pessoas que pesquisarem a frase.
- Por exemplo, ao adicionar “gratuito” como uma palavra-chave negativa a sua campanha ou seu grupo de anúncios, você informa o Google AdWords que o anúncio não deve ser exibido para pesquisas que contenham o termo “gratuito”. Na Rede de Display, seu anúncio tem menos probabilidade de ser exibido quando suas palavras-chave negativas corresponderem ao conteúdo do site.
- Um termo semelhante é correspondência negativa, uma das quatro opções de correspondência de palavra-chave que é usada para descrever palavras-chave negativas.
- Adicione palavras-chave negativas na guia “Palavras-chave” clicando em “Palavras-chave negativas” abaixo da tabela principal.
- Palavras-chave negativas são uma parte importante da campanha, pois ajudam a garantir que seus anúncios sejam exibidos somente para pessoas à procura do que você oferece. Esse nível de controle adicional pode ajudar você a aumentar sua CTR, reduzir seu CPC (custo por clique) médio e aumentar seu ROI.