Edição em massa significa editar mais de um elemento em sua conta ao mesmo tempo. O Google AdWords oferece várias ferramentas e recursos para ajudar você a fazer edições em massa em sua conta. As opções de edição disponíveis dependem de qual ferramenta ou recurso você usa.
Geralmente, é possível fazer edições em massa em sua conta usando:
O botão “Editar” acima das campanhas, palavras-chave, grupos de anúncios e anúncios: quando for possível selecionar vários itens na guia “Campanhas”, “Palavras-chave”, “Grupos de anúncios” ou “Anúncio”, e, em seguida, clicar em Editar. Então, você poderá optar por editar atributos, como seu lance, orçamento ou tipo de correspondência, em todos os itens selecionados.
AdWords Editor: aplicativo gratuito e disponível para download para gerenciar sua conta. Esse aplicativo oferece uma grande variedade de recursos, mas o processo básico é simples: faça download de sua conta, altere o que desejar e, em seguida, faça upload das campanhas revisadas quando as alterações estiverem concluídas.
AdWords API: a AdWords API (interface de programação do aplicativo) permite que os desenvolvedores criem aplicativos para interagir diretamente com o servidor do Google AdWords. Com esses aplicativos, anunciantes e terceiros podem gerenciar de maneira mais eficiente e criativa contas grandes ou complexas do Google AdWords.