Índice de qualidade é uma métrica da relevância de seus anúncios, palavras-chave e página de destino para uma pessoa que visualiza seu anúncio. Índices de qualidade altos podem resultar em preços mais baixos e melhores posições de anúncio.
O Índice de qualidade é calculado sempre que sua palavra-chave corresponde à pesquisa de um cliente. Você pode consultar o Índice de qualidade de suas palavras-chave na Rede de Pesquisa no campo “Análise de palavra-chave” de sua conta.
Um Índice de qualidade alto significa que seus anúncios, palavras-chave e página de destino parecem ser muito relevantes para o que o cliente está pesquisando, além de serem relevantes entre si. Quanto mais relevantes forem seus anúncios e suas páginas de destino para o usuário, mais alto será o Índice de qualidade. Você pode analisar os fatores que afetam seu Índice de qualidade (taxa de cliques esperada, relevância do anúncio e experiência na página de destino) selecionando a guia “Palavras-chave” e clicando no balão de diálogo branco Ad disapproval bubble ao lado do status de qualquer palavra-chave.
Os Índices de qualidade afetam os preços e a posição do anúncio na página.
O Índice de qualidade é avaliado de acordo com o local em que o anúncio é exibido, ou seja, há Índices de qualidade diferentes em sites das Redes de Pesquisa e Display, bem como uma fórmula ligeiramente diferente para dispositivos móveis.