Posição do anúncio é a ordem em que seu anúncio é exibido em uma página em relação a outros anúncios. A posição “1” significa que o anúncio é o primeiro da página.
A posição do anúncio é determinada por uma fórmula denominada classificação do anúncio que atribui a seu anúncio uma pontuação com base em seu lance e seu Índice de qualidade (uma avaliação da relevância e utilidade de sua palavra-chave, do texto de seu anúncio e de sua página de destino para a pesquisa do usuário). Assim, mesmo que os lances de seu concorrente sejam maiores do que o seu, você ainda poderá conseguir uma posição superior (por um preço menor) com palavras-chave e anúncios altamente relevantes.
A posição do anúncio também é influenciada pelo impacto esperado das extensões de anúncio e outros formatos de anúncio, como sitelinks. Isso significa que, se dois anúncios concorrentes tiverem o mesmo lance e a mesma qualidade, o anúncio com melhor impacto esperado de extensões geralmente será exibido em uma posição mais alta do que o outro.
A classificação do anúncio é recalculada sempre que seu anúncio é qualificado para exibição, e a posição dele pode oscilar dependendo da concorrência no momento.
Os anúncios podem ser exibidos na parte superior, lateral ou inferior de uma página de resultados de pesquisa.