Há inúmeras ferramentas com as mais distintas funcionalidades que podem melhorar ou facilitar a gestão do Twitter de sua empresa. Então, desenvolvemos este artigo pensando em apontar algumas das principais ferramentas que podem lhe auxiliar na geração e no monitoramento de conteúdo para esta rede social.
Ferramentas para gestão do Twitter
- Backtweets: É uma ferramenta que permite que você tenha o conhecimento sobre todos os tweets que mencionam um determinado link. Acessando a página da ferramenta, basta se colocar o link que pretende que seja monitorado, para que sejam apontados todos os tweets que contém o link.
- Tweepz: Com esta ferramenta, fica mais fácil encontrar os usuários do Twitter de determinada cidade ou que possua alguma palavra-chave em sua bio.
- Twuffer: É indicada para que se consiga planejar e agendar tweets a serem publicados em determinado horário.
- Favotter: Faz o monitoramento dos tweets que foram favoritados e aponta quem foi o usuário que considerou o seu tweet como favorito.
- Twitter Counter: É uma excelente ferramenta, que gera gráficos de quantos seguidores aumentou ou diminuiu por dia, mês ou ano, além de fornecer dados sobre o alcance dos tweets.
- TweetStats: Outra ferramenta que gera gráficos com os resultados do seu Twitter. Esta ainda oferece a possibilidade de que você consiga ver quais foram os seus tweets que geraram maior engajamento na rede social.
- Twitterless: Utilizada para que você consiga saber quando alguém deixa de seguir o perfil da sua empresa e ainda exibe gráficos com o histórico de seus seguidores.
- Twitter Grader: Permite que você descubra qual é a posição que o perfil da sua empresa está no Twitter, com base na localização por cidade, estado ou país.
- Tweetcube: Ideal para enviar arquivos pelo Twitter, tendo suporte para imagens, vídeos, música e arquivos em geral de até 10Mb.
- Twitcam: Uma das ferramentas mais comuns do Twitter, permite a realização de vídeos ao vivo.
- Postwitt: É uma ferramenta que faz a integração entre o seu Twitter e o seu blog.
- SMS2Blog: Se você tem a necessidade de fazer a atualização do seu Twitter através do seu celular, sem utilizar um smartphone, este é o aplicativo ideal, por permitir que um SMS se transforme em um tweet.
- Tweetvolume: Pode ser muito útil para o seu empreendimento, tendo em vista que funciona como um mecanismo de busca de palavras-chave nos tweets.
- Tweleted: Ferramenta que permite que sejam visualizados todos os tweets que já foram deletados.
- Filtrbox: É uma ferramenta que possibilita o monitoramento da sua marca e da reputação da sua empresa no Twitter.
- Trendsmap: Através da filtragem dos assuntos mais falados em determinadas regiões, faz com que você consiga reconhecer quais os assuntos do momento na sua região.
- TweepML: Permite que você crie listas específicas, com base nos interesses de determinados usuários e faz com que você compartilhe informações apenas com determinados grupos.
- Twitoaster: É uma ótima ferramenta para que se consiga mensurar os resultados de cada um dos seus tweets.
- Twitlonger: Se você deseja escrever tweets com mais de 140 caracteres, esta é a ferramenta mais indicada.
- TweetAways: Trata-se de uma ferramenta para filtrar os perfis, sendo recomendada para a realização de sorteios e promoções, apresentando o ganhador de forma aleatória.
Ainda há dezenas de outras ferramentas para Twitter que podem ser utilizadas pelo gerente da sua mídia social a fim de que consiga desempenhar funções específicas com o seu perfil. No entanto, com as ferramentas que já apresentamos, você tem a certeza de que poderá utilizar o seu Twitter da melhor forma possível e oferecer aos seus seguidores um conteúdo ainda mais adequado às suas necessidades.