Estima-se que em 2016 a publicidade online irá superar a publicidade na TV! As transformações cada vez mais rápidas das formas de consumo exigem mudanças de postura e de investimento por parte das marcas e empresas.
Cada vez mais, as agências de publicidade têm buscado se especializar e reunir estratégias para encarar esse mundo digital.
Fizemos uma lista de algumas coisas que você precisa saber se não quiser ficar de fora das tendências!
1- Facebook – A rede se tornou uma das melhores ferramentas de mídia e divulgação, tornando a compra de anúncios para Facebook uma opção de muito sucesso, qu e se tornará cada vez mais indispensável. A plataforma já cresceu muito e tende a crescer ainda mais, lançando novos recursos para negócios. Fique por dentro!
2- Conhecer bem seu público alvo é um dos fatores principais para alavancar suas vendas e vale a pena aproveitar a tecnologia disponível para proporcionar a esses usuários uma experiência ainda melhor. Vivemos em um momento em que o consumidor quer sentir-se único e procura por soluções personalizadas.
3- Fazer um bom planejamento de ação e de estratégias de mídia ajuda a compreender futuros problemas que precisem ser resolvido. Monte principalmente um planejamento em cima do perfil dos seus clientes, entendo seus hábitos, preferências e horários.
4- Um texto bem produzido é aquele com conteúdo organizado, claro, interessante e com uma linguagem própria para estabelecer uma boa comunicação com seu público alvo. Invista em bons textos, que saibam como prender a atenção e sejam relevantes.
5- Responda sempre seus clientes ou possíveis clientes, principalmente nas redes sociais. Quando clientes obtêm respostas encaram isso como um estimulo, promovendo interação e por sua vez, isso ajuda a criar uma relação, um vínculo entre empresa e público.
6- Youtube – A plataforma tem despontado como uma mídia muito interessante e muito atrativa para marcas e empresas. O Youtube vem ganhando ferramentas de anúncio que podem ser muito úteis. Além disso, o formato de conteúdo em vídeo tem crescido e se expandido, sendo um dos formatos mais apreciados pelos consumidores. Invista em vídeos!
7- A atualidade é um fator importante, uma vez que novidades sobre assuntos que interessem ao seu público alvo são sempre bem vindas! Compartilhe novidades e informações relacionadas à seu serviço e faça da sua página uma fonte confiável de informação para seu cliente.
8- Storytelling – Conte suas historias para o público, conquiste-o através delas, essa é mais uma ferramenta que ajuda a criar vínculos. Mas lembre-se, sempre conte histórias verídicas!
9- Invista nos layout e cores, além de serem influências diretas, são responsáveis pela identidade visual da sua marca e como ela será lembrada e identificada pelos outros.
10- Linkedin – está emergindo como uma importante plataforma para B2B, se você ainda não tem uma página, vale a pena investir e criar um perfil.
11- Instagram – vem ganhando cada vez mais espaço entre os consumidores e se tornando muito importante para B2C. A rede ganhou também ferramentas de anúncios e tem feito sucesso!
12- Trabalhe com ideias e conceitos positivos em suas postagens, mensagens e publicações. Mensagens positivas atraem as pessoas e elas gostam de ouvir.
13- Adaptação de sites para o formato mobile é imprescindível, uma vez que os acessos via smarthphones já representam mais da metade dos acessos diários e compras online. Invista em formatos responsivos!
14- E-mail Marketing quando segmentado e adaptado pode gerar ótimos retornos.
15- Muitas empresas já começaram a investir em Atendimento ao Cliente via Whatsapp, e a tendência é aumentar!
16- Proporcionar experiências aos clientes se torna mais importante do que contar apenas histórias.
17- Cada vez mais as pessoas serão multi tela, isto é, estarão conectadas pelas mais diversas plataformas e formatos. Ter um site ou aplicativo adaptável a todas elas será um grande diferencial.
18- O e-commerce através de smartphones também é uma tendência que cresce cada dia mais e permite conforto e praticidade por parte dos usuários, que podem acessar a hora que quiserem e de onde quiserem.
19- Eventos online têm demonstrado muita força e um ótimo rendimento como atividade, além da comodidade de poder participar de onde quiser. É uma forma funcional, prática, inteligente e interativa de lidar com clientes e funcionários, assim como promover o debate de ideias e o aprendizado.
20- Blogs estão cada vez mais ganhando espaço e já são a preferência de muitos na hora de consumir informação.