Quando se planeja corretamente uma campanha de e-mail marketing os resultados são excelentes, com um alto retorno de investimento. Dessa forma, essa ferramenta pode ser o melhor canal de marketing do seu e-commerce.
Confira 3 dicas que preparamos, e faça com que seu e-mail marketing tenha aceitação e seja lido com frequência por seu público.
Pense na exclusividade com o cliente: tenha em mente que você se dirige apenas a uma pessoa no e-mail marketing. É interessante usar uma linguagem direta e apostar na personalização com o nome do cliente. Além disso, tenha certeza que os produtos e serviços oferecidos são do interesse do consumidor.
Seja um diferencial para o seu cliente: inove e encoraje seu cliente para a compra, como se houvesse uma necessidade em obter tal produto. Ninguém gosta de e-mails clichês que apresentam produtos obrigando o consumidor a fazer aquela compra, tal ação o afasta e você ficará sem vendas.
Mostre ao consumidor aquilo que ele quer: o conteúdo visto pelo cliente deve ser baseado no interesse do consumidor. Conheça a realidade do seu cliente e suas preferências. Faça uma análise de carrinhos abandonados e aposte na recuperação deles pelo e-mail marketing.
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