Quem nunca pesquisou em um site sobre um determinado produto e depois passou dias vendo anúncios sobre ele em vários locais da internet? Já é uma situação comum e muito conhecida entre o marketing digital. São empresas que querem aumentar as vendas com o Remarketing.
Também conhecida como retargeting, esta técnica visa alcançar usuários que já conhecem a marca, pois já visitaram o site ou entraram nas páginas da rede social. Esta estratégia é uma das ferramentas disponíveis em plataformas como como Google Ads e Facebook Ads.
Neste texto você vai aprender como funciona e como aumentar as vendas com o remarketing. Confira!
Como aumentar as vendas com o Remarketing?
Tenha conhecimento de como funciona o Remarketing nas plataformas
É importante saber como cada plataforma funciona, quando se trata de remarketing, para que você possa focar de forma eficiente nas necessidades do seu cliente no momento em que ele se depara com a sua publicidade. Para isso focaremos aqui em três tipos de retargeting: de Google Ads, Facebook Ads e e-mail Marketing.
Quanto ao Google, quando o usuário navega em um site, cria-se uma marca, um histórico daquela pessoa em relação aos seus acessos. Dessa forma, o Google consegue identificar seus principais gostos e interesses e, assim, começa a mostrar anúncios de produtos que a pessoa teve interesse por um momento, mas não comprou no site, para despertar-lhe o desejo de compra. Esses anúncios podem ser feitos quando a pessoa busca uma palavra-chave no buscador ou quando entra em um site ou rede social que possui anúncios feitos pelo Google.
Já no Facebook e no Instagram, os anúncios de remarketing aparecem nas publicidades do feed de notícias, stories ou na barra lateral, mediante o histórico de acessos do usuário às propagandas das quais ele se interessa. Estas duas ferramentas são ideais para atrair de volta pessoas que entraram no seu site por conta das redes sociais ou da busca de palavras-chave no Google, olharam, mas não fizeram a compra.
Mas se o usuário entrou no seu site e chegou a fazer um carrinho de compras, mas não levou o produto, a estratégia de remarketing usando o e-mail é o ideal. Basta você programar um e-mail para ser enviado para ele imediatamente após o carrinho ser abandonado, para lembrá-lo de seus produtos. Depois é possível enviar outros e-mails dias depois, o relembrando da compra, de acordo com o ciclo de vendas do seu e-commerce.
Foque em uma audiência interessada para aumentar suas vendas com o remarketing
O bom de usar as estratégias de retargeting, é o fato que você já está mirando suas atenções a um público interessado na sua marca. Por isso, para aumentar as vendas com o Remarketing foque em investimentos em Facebook Ads e Google Ads nesse grupo mais seleto e comunique-se de forma clara com ele, focando nas suas necessidades e na quebra de objeções para a compra.
Faça anúncios personalizados para cada tipo de necessidade do consumidor
Tendo a informação das páginas que o seu visitante percorreu no seu site, é possível fazer uma campanha voltada exatamente para os interesses que ele possui. Você não precisa começar sua comunicação do zero, pois ele já conhece a sua empresa. Foque naquele desejo de compra que você já sabe que ele possui ou em itens parecidos para aumentar as vendas com o Remarketing.
Invista em boas landing pages para manter o cliente
O seu endereço eletrônico precisa ser atrativo o bastante para reter o seu público. Por isso, o uso de landing pages pode ajudar alguns segmentos de negócios a terem uma ótima taxa de retenção e, assim, conseguir vários leads de pessoas interessadas no seu produto ou serviço. Para isso, a landing page precisa descrever bem o produto oferecido, mostrar as vantagens do cliente em adquiri-lo, depoimentos de pessoas satisfeitas e possuir um atrativo “call to action” (chamada para ação), que o motive a fazer a compra ou cadastro para o produto ou serviço oferecido.
Tome cuidado com anúncios repetitivos
É preciso, também, muita atenção para que um mesmo anúncio apareça demais para um mesmo usuário. É importante sempre renovar a sua comunicação para atrair de volta o seu público em diferentes momentos da sua decisão de compra. Uma campanha muito repetitiva pode enfadar o usuário e fazer com que ele se canse da imagem da marca. E não é isso que queremos, não é?
Para aumentar as vendas com o Remarketing é preciso pensar em uma comunicação estratégica e altamente cativante, ou seja, um conteúdo de qualidade para o seu site e redes sociais e anúncios que impactem e despertem o desejo de agir. Para isso, uma agência de Marketing Digital que tenha conhecimento e experiência é fundamental para fazer campanhas que realmente gerem vendas e aumento de faturamento. Conheça a Agência Spiner e fale conosco para desenvolver uma estratégia de remarketing no Google, no Facebook e através de e-mail marketing que convertam em resultados reais!