Mais de 140 milhões de empresas estão no Facebook, se relacionando com seu público e compartilhando mais de 100 bilhões de mensagens diariamente. E a sua corretora de seguros está presente nesta plataforma? Você está aproveitando as vantagens do Facebook Ads para corretores de seguros?
Neste texto, vamos falar sobre como a sua corretora de seguros pode se aproveitar das ferramentas do Facebook Ads para aumentar sua presença on-line e conseguir obter leads de qualidade para executar suas vendas. Confira!
Por que o Facebook Ads para corretores de seguros é um ótimo negócio?
Esta rede social oferece muitas ferramentas para que as empresas promovam seus serviços e produtos na internet, de forma direcionada ao seu público-alvo. O Facebook Ads para corretores de seguros, por exemplo, podem ajudá-los a compartilhar informações relevantes ao público de determinada região, divulgar ações promocionais e, também, gerar leads que serão futuros clientes da sua empresa. Estas estratégias são válidas para qualquer segmento de seguros, sejam eles de automóveis, casas, de vida e outros.
No Facebook Business é possível também gerenciar seus anúncios, para alcançar ainda mais pessoas de uma determinada região do estado ou do país (inclusive fazendo campanhas diferentes em cada lugar, de acordo com a estratégia de mercado da sua empresa), e fazer anúncios com uma programação específica e para um público seleto.
A seguir, vamos te mostrar 5 dicas para que o Facebook Ads para corretores de seguros seja uma estratégia valiosa na publicidade dos seus serviços.
5 dicas de Facebook Ads para corretores de seguro
Crie sua campanha no Facebook Ads
Alguns empreendedores que estão começando na prática do impulsionamento de anúncios, o fazem através do botão de impulsionamento na própria postagem. Apesar de também ser uma ferramenta válida para fazer seus anúncios, recomendamos o acesso através do Facebook Business, pois ali você encontrará mais dados e recursos para fazer um anúncio do zero com muito mais planejamento. Inclusive, nessa ferramenta, é possível fazer um anúncio específico para geração de cadastros, algo que é muito importante para a venda de seguros.
Defina bem o público-alvo da sua campanha
Definir o público-alvo da sua campanha é muito importante para um anúncio de sucesso nas redes sociais. Por isso, antes de começar, pense em qual público você quer se comunicar: qual a sua idade, a região em que ele está inserido, seus interesses em comum e assim por diante. Isso é muito importante, tanto para a elaboração dos materiais gráficos (fotos, artes gráficas da campanha), quanto para o Facebook Ads encontrar na rede social as pessoas mais compatíveis com o seu serviço. Por isso, antes de anunciar pense em todos os tópicos que a rede social te propõe como público para refiná-lo de forma eficaz e encontrar contatos realmente interessados no seu anúncio.
Alinhe seu posicionamento à sua mídia
O Facebook Ads para corretores de seguros possui várias ferramentas, inclusive a de editar os posicionamentos do seu anúncio de forma manual, de acordo com o formato da sua mídia. O Facebook Business possui vários espaços para veicular suas campanhas em diferentes formatos, por isso, é importante fazer essa edição manual para que você possa escolher os melhores posicionamentos das mídias que você escolheu, ou então, corre-se o risco de ter uma campanha mal executada na plataforma. Por exemplo, uma arte gráfica de formato quadrado com uma legenda é ótimo para o feed do Facebook, mas fica difícil sua leitura e compreensão nos stories. Assim, é importante estar atento a esse detalhe para não desperdiçar recursos com anúncios que não performam como o esperado.
Defina um orçamento coerente com o seu objetivo
Um lado bom do Facebook, é que ele é bem maleável aos investimentos que você pode fazer na plataforma. A partir do investimento que você deseja fazer, ele te responde o que você pode esperar de resultados da sua campanha em visualizações e cadastros. Por isso, pense de forma clara nos objetivos do seu anúncio e invista a quantia de acordo com os resultados que deseja.
Tenha uma identidade coerente com a campanha e crie seu formulário
Pense em imagens para o seu anúncio que reflitam o que o seu público espera do seu trabalho. Também tenha atenção aos formatos recomendados pelo Facebook para o anúncio e todas as regras que a plataforma define para uma boa performance da sua imagem. Quanto aos anúncios de formulários de leads, a resolução recomendada é a de 1200 x 628. Seja assertivo em um texto breve e atrativo.
No caso de anúncios para captação de leads no Facebook Ads, é preciso também criar um formulário de acesso. Crie perguntas rápidas e fáceis de ser respondidas, que atenda aos dados que você deseja daquele lead para continuar o processo de venda.
Depois disso, é confirmar a campanha e esperar os resultados! Se você também quer o Facebook Ads para corretores de seguros trabalhando a favor da sua empresa, contar com profissionais especializados é uma ótima forma de garantir bons resultados e muito recomendável. Os profissionais de Facebook Ads, trabalham com estratégias assertivas para fazer seu negócio crescer. Por isso, a Agência Spiner conta com um time de colaboradores com conhecimento avançado em Facebook Ads, que podem ajudar a sua corretora de seguros a ganhar novos clientes através da internet. Fale conosco e conheça o que a Spiner pode oferecer à sua empresa.