Se você utiliza um aplicativo mobile para seu plano de negócios, anunciando produtos e procurando mais vendas, é importante planejar para conseguir conversões.
O importante é fazer o consumidor instalar seu aplicativo e conseguir um bom engajamento com ele, para continuar utilizando-o e receber o que ele necessita.
Confira algumas dicas:
Construa confianças: passe uma boa impressão da sua empresa com uma página informativa (uma tela extra na primeira vez que o usuário abrir o app). Envie notificações informativas que destaquem as vantagens em obter o serviço.
Faça o usuário encorajar-se para comprar: faça um conteúdo relevante. Recomendações personalizadas oferecem valor para os consumidores e tornam a experiência mais rica. Segmente seu público e o faça sentir exclusivo.
Provoque urgência para direcionar a conversão mobile: faça o consumidor comprar, ajude-o na decisão. Desenvolva uma estratégia demonstrando o comportamento do cliente, produza mensagens no aplicativo para encorajar o consumidor e obter uma venda.
Ofereça provas sociais para cultivar a lealdade: faça promoções obrigando o usuário a compartilhar sua marca e divulgá-la nas redes sociais.
Monitore: para saber se está engajando os consumidores mobile, nada melhor que monitorar. Veja o número de desinstalações do app e compare com a receita resultante de cada mensagem enviada, assim você terá certeza de que as mensagens por push não estão incomodando seus consumidores. A partir dos resultados, é interessante investir em mensagens personalizadas e aprimorar o conteúdo com o usuário.
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