Para ter um bom posicionamento em sites de buscas e muitos acessos orgânicos é preciso conhecer as estratégias de SEO (Search Engine Optimization).
Com tantas mudanças constantes no Google, será que as técnicas de SEO que você está usando realmente são eficazes para rankear o seu site ou estão apenas atrapalhando suas estratégias de marketing digital?
Para te ajudar a responder esta pergunta, vamos desmistificar algumas práticas. Confira!
Os 5 principais mitos sobre SEO
1. Apenas desenvolver um conteúdo de qualidade já é o suficiente para ranquear
Criar um bom conteúdo realmente é muito importante para conseguir uma boa posição na busca. Mas você também precisa colocar em prática outras técnicas que influenciam diretamente o ranking, como acrescentar links, escolher palavras-chave relevantes e não criar textos longos.
Fique atento! Ao inserir links no texto, escolha os que tenham conteúdo de qualidade e que sejam interessantes para os seus produtos ou serviços. Adicionar vários links ruins pode classificar o seu site como spam ou até correr o risco de ser banido pelo Google.
2. Google Adwords influencia nos resultados orgânicos
Anunciar no Google não influencia a posição dos resultados orgânicos. Os critérios para um anúncio estar entre os primeiros na busca são diferentes do ranking do SEO.
Faça investimentos em Google Adwords e coloque em prática as estratégias de SEO e se prepare para ver resultados surpreendentes de marketing digital!
3. Quanto mais alta a densidade da palavra-chave no texto, melhor!
O grande segredo é inserir a palavra-chave de forma inteligente no título, subtítulo, URL, no próprio texto, no último parágrafo, entre outros lugares.
Mas não exagere! O uso excessivo da palavra-chave pode penalizar na posição do site na busca orgânica.
4. Redes sociais não interferem no SEO
Muitos profissionais de marketing digital afirmam que as redes sociais influenciam o SEO. Por exemplo, o Google+ é uma das redes sociais que mais impactam já que as publicações são indexadas acima de todas as outras redes nos resultados das pesquisas do Google.
5. A experiência do usuário não é importante para SEO
Sites não responsivos ou com problemas de desenvolvimento, lentos e com links quebrados não geram uma boa experiência para os usuários. Faça os ajustes destes pontos e veja mudanças na taxa de rejeição do seu site!
Se você já coloca em prática todas as estratégias de SEO mas ainda não conseguiu atingir bons resultados, procure uma agência de marketing digital. Profissionais com conhecimento em SEO e em outras técnicas podem ajudar a melhorar sua posição na busca orgânica. Entre em contato conosco!