Porque vamos falar sobre tendências de 2015, faltando menos de três meses para o ano acabar? Simples! Essas cinco tendências se aprofundaram ao longo do ano, revelando seu retorno positivo e sua funcionalidade. E atenção, elas prometem continuar em 2016!
São, também, uma ótima estratégia de Marketing Digital para quem quer aproveitar o final do ano para aumentar as vendas e atrair mais clientes. Essas dicas podem fazer com que suas campanhas de Black Friday e Natal se tornem ainda mais efetivas, por exemplo.
Vale lembrar que mesmo com a crise econômica, a publicidade online tem mantido o seu crescimento constante, devido aos bons resultados que proporciona. Até o final do ano, o Marketing Digital deve crescer mais de 14% e movimentará cerca de 9,5 bilhões de reais. Mas esse crescimento não fortalece apenas as agências, ele fortalece, principalmente, as empresas que já investem no setor.
E se você ainda não investe, preste atenção nessas tendência que vão ajudar seu negócio nesse final de ano:
1- Humanização do Branding – Com o crescimento das mídias sociais, os clientes e futuros clientes querem cada vez mais interagir com as marcas e empresas. Por isso, investir na humanização do seu atendimento é indispensável para o sucesso das suas vendas. Estar presente nas Redes Sociais, responder sempre comentários e mensagens, fazer um atendimento personalizado e criar conteúdos atrativos, tudo isso fará com que sua empresa aumente suas taxas de conversão, aumente sua audiência e gere mais clientes satisfeitos.
2- Inbound Markeitng – Essa prática consiste em despertar o interesse dos consumidores através da produção de conteúdo – seja por meio das Redes Sociais, Blogs ou E-mails, o que possibilita a fidelização e contribui para o posicionamento orgânico da sua marca. Seus conteúdos devem procurar sempre oferecer soluções para os consumidores à medida que surgem necessidades e dúvidas. O Inbound Marketing é responsável por 90% dos cliques no site de quem investe nele.
3- Links Patrocinados – Continuam, como sempre, a ter grande atuação. Servindo cada vez mais como suporte de divulgação dos conteúdos publicados nas demais plataformas e não apenas como vendas diretas. Atuando com grande significado, em paralelo ao Marketing de Conteúdo.
4 – Vídeos Online – Os vídeos online já são uma das melhores estratégias para ter resultados de conversão, atraindo a atenção de milhares de pessoas. O Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de visualizações. Produzir conteúdos bacanas, não muito longos, e vincula-los em sua página do Youtube ou Facebook, pode ser uma ótima forma de atrair e converter.
5- Otimização para dispositivos móveis – Se já falávamos na importância de ter um site responsivo para garantir uma boa experiência aos usuários, agora temos que dizer que essa necessidade se tornou ainda mais forte. Hoje, mais de 80% dos acessos são feitos via dispositivos móveis – sejam eles celulares ou tablets, e quase 50% das compras online já são finalizadas através deles. Mais do que experiência, ele se tornou indispensável para vender mais.
Precisa de ajuda com o Marketing Digital da sua empresa? Que tal implementar atitudes de sucesso e que realmente darão um retorno positivo? Entre em contato com a Spiner!