Provavelmente você já se questionou “Por que ter uma página no Google+?”, você também deve imaginar que quase “ninguém” usa essa rede, mas vamos logo te adiantando que está enganado. De acordo com o próprio Google, há mais de 300 milhões de usuários ativos.
Esta rede social pode não fazer sucesso no Brasil, mas oferece boas oportunidades para as empresas que souberem usá-la. Confira 6 motivos para sua empresa utilizar o Google+.
1) Pesquisa orgânica >> Se sua empresa tem uma página no Google+, ela pode ter o seu perfil apresentado na lateral direita da página de resultados pela pesquisa orgânica, isso para buscas específicas como o nome da empresa ou serviço/produto. Porém apenas páginas com audiências engajadas são exibidas na lateral.
2) Círculos >> Uma excelente opção para segmentar seu público. Por exemplo, se sua empresa atua no segmento de seguros, você pode classificar as pessoas que têm interesse em seguro de vida, seguro residencial entre outros. Um dos grandes benefícios é que tem essa possibilidade de direcionar suas postagens para círculos específicos.
3) Comunidade >> Existem milhares delas pela rede, onde os usuários comentam e compartilham conteúdo de todos os tipos. Uma boa estratégia é estar presente em algumas comunidades onde você encontra seus consumidores, para compartilhar conhecimento e interagir com eles.
4) Hashtags >> Como já existe em outras redes sociais como Facebook e Twitter, o Google+ agrega conteúdos por hashtags (#). O diferencial é que você pode navegar por algumas postagens da mesma hashtag no seu feed. Mas caso você não coloque no seu conteúdo uma hashtag o próprio Google+ pode determina-las para você.
5) Google Eco >> Uma funcionalidade muito prática que ajuda a identificar influenciadores da empresa. Com ela você consegue ver o gráfico de compartilhamento de um post na rede ou de qualquer URL que tenha sido compartilhada no Google+.
6) Google Autoria >> Se você parar para analisar, alguns resultados de buscas apresentam foto do autor do post, isso acontece quando o perfil pessoal do autor é associado às suas postagens de certo blog. Com isso, você aumenta o número de cliques nesses resultados. Lembre-se: o Google privilegia bons autores, que escrevem conteúdo original e com relevância.
Não sabe como atuar no Google+? Entre em contato com a Spiner. Nós podemos te ajudar!