Se você ainda não possui uma Company Page no Linkedin, você pode estar perdendo oportunidades. São mais de 500 milhões de perfis atualizados em todo o mundo. No Brasil são 29 milhões de perfis e esse número tende a aumentar.
O Linkedin é a rede social que pode te ajudar a impulsionar as metas de crescimento do seu negócio. Além de ser uma ótima ferramenta para networking e prospectar novos clientes do ramo empresarial.
Crie uma Company Page personalizada
O LinkedIn é ótimo para perfis profissionais, fazer networking, criar laços profissionais, recomendar ou ser recomendado por um profissional. Ter um perfil pessoal é importante, ainda mais se você é um empresário. Mas ter uma Company Page para sua empresa irá proporcionar mais oportunidades de reconhecimento e alcance.
A grande vantagem de uma company page é a possibilidade de criar e gerenciar anúncios, visualizar métricas de desempenho da página (assim como no Facebook) e publicar vagas de emprego.
Além disso, você poderá se aproximar do seu público-alvo e apresentar seus produtos de forma direta e dinâmica.
Personalize sua página com uma foto de capa e coloque o logo da sua empresa na foto de perfil. E também preencha todos os campos do perfil para que a página fique ainda mais completa.
Dicas para melhorar a página do LinkedIn de empresa:
1 . Interligue sua equipe na rede
Peça aos seus colaboradores para colocar no perfil pessoal onde eles trabalham atualmente. Dessa forma, a sua página se torna um link clicável dentro do perfil deles e seu alcance orgânico aumenta.
2. Melhore o rankeamento
Você pode otimizar o SEO da sua página do LinkedIn para melhorar o posicionamento no Google. Uma maneira de fazer isso é personalizar a URL da sua company page. Coloque o nome da sua empresa na URL, ao invés de deixar que o LinkedIn crie automaticamente. Páginas de empresas devem solicitar a alteração da URL no suporte do LinkedIn.
Outra dica é utilizar as palavras-chave referentes ao seu negócio. Faça um pequeno texto na descrição da sua página utilizando as palavras-chave mais relevantes. Dessa forma, as pessoas que estiverem buscando algo relacionado encontrarão sua página mais facilmente.
3. Esse é o momento de falar sobre sua empresa
Enquanto o Facebook e Instagram são redes sociais baseadas em amigos, informações e diversão, no LinkedIn as pessoas têm mais foco no que você está falando, elas vão buscar mais informações sobre a sua empresa. Aproveite esse momento para escrever sobre os projetos em que sua empresa está envolvida, seus valores, projetos que você apoia.
4. Faça anúncios hipersegmentados
A capacidade de segmentação de público alvo do LinkedIn é superior à de outras redes sociais, como o Facebook, por exemplo. Aproveite essa oportunidade de fazer anúncios extremamente efetivos para promover seu negócio.
5. Crie conteúdo voltado para o Linkedin
O LinkedIn é um excelente canal para oferecer conteúdos mais aprofundados e de qualidade. Aproveite que esse é um ambiente corporativo e fale sobre temas do universo da sua empresa, projetos, compartilhe experiências que podem ser úteis para o leitor.
6. Mensure o desempenho das suas publicações
Analisar a quantidade de visualizações, cliques e engajamento nas últimas publicações no LinkedIn da sua empresa é essencial para identificar o que teve mais popularidade com a audiência e ajustar o conteúdo para as próximas publicações.
7. Utilize os botões sociais
Você pode incluir botões sociais no seu site ou blog e divulgar sua Company Page em outras redes sociais, como o Facebook e Twitter, por exemplo. A ideia é levar as pessoas para a sua página de empresa no LinkedIn para que elas tenham acesso ao conteúdo que você compartilha por lá e seu engajamento ganhe força.
O LinkedIn é uma ótima plataforma para estabelecer uma comunicação e estreitar o relacionamento da sua empresa com clientes, parceiros e fornecedores.
Se você quer conhecer mais estratégias sobre como usar a rede social para gerar mais negócios para sua empresa, converse com a Spiner!