Você sabia que o LinkedIn é a maior rede profissional do mundo? Pois é, a rede foi lançada em 2003 e já alcançou em torno de 400 milhões de usuários em todo o mundo, sejam eles empresários ou não. No Brasil, começou a fazer sucesso apenas em 2010, quando foi lançado também em português e no começo deste ano chegou à marca de 20 milhões de usuários no país.
Nunca é tarde para relembrar a importância de sua empresa estar presente nessa rede. Você pode até estar no Facebook e/ou no Twitter, mas não deve de forma alguma, estar fora do Linkedin!
Porém o que muito pensam na hora de investir nessa rede é “ ah, mas o LinkedIn não é tão popular quanto o Facebook.” Engano seu! Não esqueça que ambos são usados com finalidades muito diferente e dentro de suas áreas de atuação, são muito populares e eficazes.
Listamos algumas boas razões para sua empresa estar presente no Linkedin:
1- O LinkedIn é como se fosse um cartão de visitas virtual. Estar nessa rede aumenta a notoriedade da sua empresa e dos seus produtos. Por exemplo, no Facebook podemos apenas descrever nossos produtos, já no Linkedin, existe uma seção destinada à “bens e serviços”, onde os clientes além de entenderem e aprenderem sobre eles, podem recomendar ou ler recomendações feitas pelos usuários e clientes, principalmente, daqueles que fazem parte das conexões. Pode-se também segmentar a forma como esses produtos serão mostrados, de acordo com o perfil do utilizador que visita a página, exibindo primeiro os de maior relevância para ele.
2- As vagas de emprego anunciadas no LinkedIn aparecem nas buscas do Google, ou seja, se você tem uma página no LinkedIn está aumentando a sua visibilidade nas pesquisas. Além disso, o Linkedin também funciona como plataforma de busca para empregos, empresas e pessoas. Imagina se algum cliente em potencial te procura e você não está lá?
3- Ideal para complementar os relacionamentos profissionais, a rede é uma forma fácil para as empresas encontrarem fornecedores, parceiros, clientes e até mesmo novos empregados.
4- É muito importante para a captação de clientes. Primeiro, porque as Páginas de Empresas permitem que ofertas sejam compartilhada, sendo essa mais uma oportunidade para enviar fluxo para o site da sua empresa. Além disso, a seção de produtos chama atenção e é bem destacada, sendo essencial na captação de leads. E lembre-se que as recomendações feitas por outro usuário, geram ainda mais credibilidade e torna maior a chance de visitantes se tornarem leads.
5- Além de ideal na identificação de clientes em potencial, é essencial para a prospecção comercial. Sendo muito importante, principalmente, para empresas B2B.
6- A Página de Empresas do Linkedin não ajuda somente a ver dados e estatísticas do seu negócio, mas ver os concorrentes.
7- Permite mais do que fazer amigos e compartilhar informações, permite vender produtos e serviços, entrar em contato, procurar novos negócios e falar com seu mercado alvo. Aumentando o alcance da sua empresa.
Lembre-se de trazer sempre novidades sobre seus produtos, serviços, deixando claro seus objetivos, investimentos e sempre incluindo links que direcionem para seu site. Lembre-se também de caprichar na foto de capa e incluir sua logomarca no perfil, serão esses os primeiros itens visualizados por quem entrar na sua página.
Quer saber mais sobre o funcionamento dessa rede para o seu negócio e conhecer as melhores estratégias de publicidade no LinkedIn? Entre em contato com a Spiner!