Pensar numa estratégia correta e fazer um bom planejamento é essencial para começar uma campanha do Google AdWords. Antes de começar a campanha Adwords deve fazer uma análise das campanhas que já fez, as taxas de cliques, metrificar as conversões e também verificar o tempo e quais campanhas que trouxeram melhores e piores resultados.
Para quem nunca fez uma campanha AdWords verifique os meios que usa habitualmente em seu relacionamento com os clientes, para saber quanto que vai gastar de antemão.
5 Dicas infalíveis para otimizar sua campanha AdWords:
Saber como anda seu concorrente e o que faz para ter sucesso é de extrema importância, por isso, selecionamos algumas técnicas dos gurus americanos em campanhas do Google Adwords:
1º –Fazer uma pesquisa profunda das palavras-chave e verificar o fluxo de procura pelas mesmas e a quantidade total de resultados, sempre tendo atenção às palavras com menos de 20 mil buscas por mês, que não terão retorno desejável.
Pode-se constatar a busca no próprio Google, escrevendo sobre seu tema e verificando o número de buscas.
2º- Preocupe-se em fazer um design com bastante cuidado na sua página de destino, o que significa atrair o cliente ao visualizar e também induzi-lo à ação. A palavra no título deve ser relevante e de acordo com a busca do cliente, apresentar imagens que remetam a sua busca e também um botão em destaque que lhe induza a comprar pelo produto que procura.
3º- Analisar a palavra-chave e buscar por novas composição até 8º colocada. Deve-se criar grupos de anúncios com poucas palavras, podendo ser apenas uma palavra-chave por grupo de anúncio. Portanto, deve conectar suas palavras-chave com cópias de anúncios.
Lembre-se que a palavra-chave deve estar bem ligada aos anúncios para aumentar a taxa de cliques, o que eventualmente irá diminuir o custo por cliques.
4º- Desenvolvimento de diversas páginas de destino conforme a busca dos clientes. É de extrema importância para cada produto criar uma página para qual a pessoa é direcionada ao clicar no anúncio conforme seu interesse. Utilize o mesmo modelo fazendo apenas os ajustes necessários para segmentação.
Portanto, faça várias versões de páginas de acordo com as palavras-chaves e certamente terá um melhor retorno e melhor segmentação.
5º- Transformar o seu público-alvo em potenciais clientes, portanto, construir boas Landing Page com imagens, temas e informações relevantes, é de suma importância. Não economize em Landing Page, para cada palavra chave faça uma e com certeza terá melhor retorno e mais conversão.
Nuca esqueça que uma boa Landing Page deve ter um título forte, excelente imagem e um forte apelo à ação.
Uma campanha no Google Adwords antes de sere feita, deve levar em conta esses 5 passos e também analisar bem o que se pretende para adotar a estratégia correta. Portanto, defina os objetivos, escolha o público alvo corretamente e comece agir.