As redes sociais viraram a sensação do momento e prometem perdurar por longos anos. Em especial no Brasil, atingimos números recordes, sendo que apenas o Facebook possui 76 milhões de usuários ativos por mês no país. Portanto, uma das maiores redes sociais do mundo e com largo alcance, o que significa que sua empresa pode tirar bastante partido por ter uma Fanpage no Facebook.
Mas, como criar uma Fanpage do Facebook para sua empresa? Vejamos algumas dicas interessantes.
Criar uma Fanpage para sua empresa:
Antes de começar, deve definir qual email que irá utilizar para entrada no perfil da sua empresa nessa Fanpage do Facebook. Tenha atenção ao registrar um email que acessa constantemente, para não cair em esquecimento.
O primeiro passo antes de iniciar a criação da Fanpage de sua empresa é definir a categoria de seu negócio, as quais já estão pré estabelecidas na página principal do Facebook e são:
-Negócio ou estabelecimento local
-Artista, banda ou figura pública
-Causa ou comunidade
-Entretenimento
-Marca ou produto
-Empresa, organização ou instituição
Se já tem seu negócio definido escolha umas das alternativas que se aplicam a seu caso e ao clicar em cima aparecerá alguns campos para preencher:
-Categoria de negócio
-Nome da empresa – que pode ser nome fantasia
-Localidade
-Telefone e também CEP
Preencha esses campos e prossiga, sendo que sua função principal deve ser de administrador.
Lembre-se que tanto as categorias como as subcategorias podem ser modificadas posteriormente, o que poderá ser proveitoso caso pretenda futuramente partir para outra modalidade de negócio sem precisar criar uma nova Fanpage no Facebook. Mas atenção! Quando atingir mais de 100 fãs não poderá mais mudar o nome da página.
Se já tem seu email pessoal cadastrado no Facebook, poderá ir à página inicial do Facebook no rodapé da página e clicar em criar uma página para uma celebridade, banda ou empresa e seguir os mesmos procedimentos acima mencionados.
No campo configurações, que é uma estrelinha que fica do lado de sua pequena foto de perfil no canto superior direito, poderá definir todos os detalhes da Fanpage de sua empresa no Facebook, como horário de abertura do estabelecimento, serviço que oferece, preços, dentre outros.
Gerir a Fanpage do Facebook de sua Empresa
A comunicação com seu consumidor deve ser feita de modo apelativo e atrativo. Experiências de casos de sucesso comprovam que os consumidores gostam de interagir com a Fanpage de empresas e partilhar informações, e que os mesmo não gostam e ver a Fanpage do Facebook como um meio de negócio, mas sim como entretenimento.
Portanto na Fanpage do Facebook de sua empresa, evite:
-Textos longos
-Publicidades do negócio
-Forçar o cliente a comprar
Algumas práticas são bem vinda e trazem bastante gostos e partilhas, como:
-Imagens criativas e originais
-Temas engraçados e relacionados com seu negócio
-Mensagem positiva
-Informações relevantes para o cliente e de acordo com sua atuação
-Variedade de posts, podendo alternar entre imagens, vídeos e textos
Criar uma Fanpage do facebook para seu negócio é mais fácil do que você imagina e pode atrair muitos fãs. Se aplicadas essas técnicas simples, poderá ter bastante sucesso.