O Instagram está mudando e para melhor, pelo menos para quem tem negócios. A empresa anunciou que vai reajustar o seu modelo de negócio e a partir do ano que vem começará a divulgar publicidades criativas.
Para quem não conhece, o Instagam é um aplicativo que pode ser usado diretamente a partir de seu celular, seja Android ou iPhone e já conta com 150 milhões de usuários ao redor do globo.
O Instagram foi lançado no ano de 2010 e rapidamente tornou-se popular entre seus usuários pelo simples motivos de poder tirar fotos, fazer interações, animações e compartilhar com amigos nas redes sociais. O maior diferencial do Instagram é permitir que seus utilizadores possam tornar o ato de fotografar a partir do celular uma coisa divertida e significativa, até mesmo os menos peritos em fotografias podem fazer uma verdadeira obra prima com o Instagam, ou seja, com esse aplicativo a câmera fotográfica do celular passa cada vez mais a ser utilizada.
Anúncios no Intagram
A marca Instagram decidiu encontrar um meio de sustentabilidade por meio das publicidades, no entanto, os usuários temem uma verdadeira avalanche de publicidades, mas a marca promete fotos e vídeos criativos seguindo os padrões estabelecidos, aparecendo no meio da timeline onde o usuário do aplicativo identificará facilmente, sendo que, o usuário poderá optar por excluir a publicidade e relatar porque o fez ou enviar um feedback para empresa. Este será posteriormente usado como meio para o Instagram fazer os reajustes e seleção necessária de publicidade a ser aplicada.
O primeiro país a passar por testes vai ser os Estados Unidos e serão utilizadas as marcas mais populares para detectar o interesse do consumidor. Os testes já começaram e a primeira marca escolhida foi Michael Kors com a publicidade de um relógio.
Segundo o Instagram, as publicidades não interferiram de forma alguma nas fotos dos usuários e permitirão mais rentabilidade a empresa que alcançou mais 2 milhões de dólares em lucros.