O Google Grants é uma iniciativa que vale a pena conhecer e saber como utilizar, com intuito de fazer a divulgação de sua instituição sem fins lucrativos.
Essa de fato é uma excelente alternativa da Google para as organizações sem fins lucrativos. O Google Grants é uma oportunidade para divulgar os serviços, projetos, encontrar voluntários, simpatizantes e angariar fundos.
Mas exatamente o que é o Google Grants?
É um meio que a Google usa para fornecer gratuitamente publicidade a instituições sem fins lucrativos, publicidade AdWords, para difundir suas mensagens e serviços. Uma oportunidade para causar um impacto positivo e tornar-se conhecido.
Os Benefícios do Google Grants para sua Instituição
São inúmeros os benefícios de usar essa ferramenta grátis para divulgar sua instituição sem fins lucrativos:
.Intercâmbio entre quem precisa e quem ajuda
.Visibilidade
.Aumento de visitas ao site em mais de 20%
.Conversão aumenta significativamente
Quem pode usar o Google Grants?
.Associações
.Fundações
.Ongs
É importante ressaltar que as instituições religiosas e políticas não enquadram-se nesse segmento, portanto, não podem usufruir do Google Grants.
As instituições sem fins lucrativos dos mais diversos setores podem usar o Google Grants, como:
.Educação
.Artes
.Defesa do meio ambiente
.Ciência e tecnologia
.Defesa dos direitos do jovens
.Direitos humanos, dentre outras
No caso das ONGs precisam solicitar uma certificação de existência junto ao Ministério da Justiça e no caso das Associações e Fundações precisam ser registradas junto ao cartório de pessoa jurídica.
A instituição recebe um benefício da Google para aparecer no local onde atua.
Detalhes do Google Grants
.O orçamento diário que a Google dá para a instituição é cerca de US$ 329 ou seja quase US$ 10.000/mês.
. Custo por clique não pode ultrapassar US$ 2,00
.Aparece somente no Google.com.br
.As campanhas precisam ser segmentadas por palavras-chaves e somente em formato de textos.
Passo a Passo para inscrição no Google Grants
1- Deve começar por criar uma conta AdWords em https://adwords.google.com.br
2- Crie sua primeira campanha
3- Selecione US$ independente do seu país
4- Envie sua conta para a equipe do Google para que seja ativada.
Agora que já fez o processo no AdWords acesse o link que tem todos os campos que deverá preencher:
http://www.google.com/intl/pt-BR/grants/
5- Escreva um texto de como sua instituição pretende utilizar esse recurso
6- Envie uma prova de sua instituição a Google e seu ID de cliente do Google AdWords.
7- Cole o URL do site de sua instituição
8- Preencha todos os campos do formulário e clique em enviar.
O processo é fácil e muito significativo para sua instituição sem fins lucrativos, que precisa ser conhecida para garantir mais angariação de fundos para doações e também de voluntários.