Um assunto que atrai a todos no final do ano é justamente como aproveitar a oportunidade nessa época festiva em que há mais movimento na economia para impulsionar as vendas. Seja para quem tem negócio online ou offline, com certeza aumentar o volume de vendas é de interesse para todo empreendedor.
Aumentar as Vendas no Fim do Ano:
O que já foi constatado é que as maiores riquezas do mundo são de pessoas que trabalham ou têm negócios relacionados a vendas. Mas como impulsionar sua venda principalmente num período em que a economia está bastante aquecida e as compras aumentam bastante?
O tão esperado 13º impulsiona as vendas e os consumidores com o aumento dos salários nos últimos anos, tendem a comprar mais, o que significa que as vendas nesse ano devem crescer mais que o habitual.
Aumentar as vendas é um tema bastante debatido e que deve ser aplicado principalmente em momentos de economia favorável.
Você quer atrair mais clientes para seu negócio? Torná-lo conhecido? Para quem já tem uma carteira de cliente iremos focar na conversão e no aumento das vendas.
São várias as formas que podem contribuir para vender mais, dentre elas seguem algumas dicas práticas:
–Vender mais para pessoas que não são seus clientes, o que pode ser feito por meio da divulgação seja pela internet por meio de campanhas em links patrocinados ou pelos meios tradicionais de divulgação.
-Pessoas que já são seus cliente ou conhecem seu produto, mas compram dos concorrentes devem ser informadas de suas vantagens em relação à concorrência.
-A pessoas que já são seus clientes, utilizam o que você já tem, devem ser recompensadas com brindes e ofertas e também vantagens por indicar seu negócio aos amigos e conhecidos.
-Pode aumentar o mix de produtos, fazer mais divulgação, oferecendo mais produtos ou serviços para um mesmo comprador, assim terá possibilidades de aumentar as vendas.
-Aumentar os ganhos significa também aumentar as margens de lucro. Se optar pelo aumento do preço dos seus produtos e/ou serviços precisa ter um diferencial, deve perceber o que cliente quer o que ele vai levar em consideração.
-Aumentando o número de itens vendindos para cada cliente, oferecer a venda complementar junto com a principal que é o carro chefe, o que o cliente estava procurando.
-Completar a compra do cliente, dar especificação que complementam o que ele está levando.
-Oferecer produtos que possam ser adicionados nas compras, coisas que são diferentes.
-Oferecer vantagens e benefícios ao cliente para começar o novo ano.
Aumentar as vendas por meio da internet:
Independente de sua área de atuação lembre-se que as pessoas compram de quem elas conhecem, no caso de enviar e-mail marketing para pessoas que não solicitaram não é válido, porque as pessoas não abrem e não sabem quem está enviando.
A internet é um excelente meio para divulgação e consequentemente aumento das vendas no fim de ano e deve ser muito utilizada.
Sugerimos algumas dicas para aumentar as vendas pela internet:
-Forte presença nas redes sociais, pois, são excelentes lugares para criar relacionamento com seus cliente e atrair mais pessoas.
-Usar a listas de subscritores, de pessoas interessadas, ter um Blog e página de captura de e-mail.
-As pessoas compram de quem elas gostam, pessoas divertidas e alegres são mais atrativas.
-Nas redes sociais devem ser partilhadas coisas interessantes e atrativas e não deve ser usada para vender.
-Comentar o que as pessoas falam de você e seus produtos, deve ser agradecer e comentar para atrair bons relacionamentos.
-As pessoas compram de quem elas confiam e remete credibilidade.
-Para vender mais você precisa entender o processo de compra, por isso precisa entender o que o cliente quer quais suas necessidades e sonhos, o mais importante é saber o que levou o cliente a procurar seu negócio.
-Comprar mercadoria mais barata e com qualidade para repassar ao cliente com maior margem de lucros.
-Vender as tendências, o que está na moda.
-Garantir uma experiência de compra agradável aos clientes.
-Superar as expectativas dos clientes e sentir valorizado.
-Encantamento do cliente com o diferencial.
-Atender os clientes com intuito de tê-los também depois do fim do ano.
-Antes de preocupar com cliente externo deve cuidar bem dos seus funcionários para que possam disponibilizar bom atendimento.
Um bom planejamento, mais ação no ponto de venda e agregar valor ao que o cliente leva, são ótimas alternativas para alavancar as vendas no fim de ano.