As extensões de anúncio são um tipo de formato de anúncio que exibe informações adicionais sobre sua empresa. Algumas delas podem ser adicionadas manualmente e outras são automatizadas.
Além de extensões bastante utilizadas, como: extensões de chamada, de local e de sitelinks, o Google AdWords lançou um novo recurso para melhorar sua campanha: o Consumer Ratings Annotations.
Ainda não há um nome oficial no Brasil, pois a ferramenta está disponível apenas para Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, mas podemos chamá-la de “avaliações do consumidor com anotações”.
Abaixo está uma amostra de como será essa nova extensão:
A imagem mostra as notas referidas ao service ao cliente, reclamações atendidas e descontos.
Essa novidade faz com que seus anúncios fiquem mais úteis a seus clientes potenciais e também melhore sua campanha.
Testado com anunciantes beta, o resultado foi o esperado: a taxa de cliques aumentou em 10%, em média. Para Brian Borkowski, Diretor de Marketing Digital no o Farmers Insurance Group: “As anotações dos consumidores nos ajudam a se destacar dos concorrentes e atrair novos clientes.”
O Google tem trabalhado intensamente nos últimos anos para trazer confiança e transparência para as empresas em seus anúncios de busca. Por isso, esse novo recurso poderá ser altamente benéfico para as empresas de e-commerce e para os usuários do Google.
Em breve traremos novidades!