Ajuste suas palavras-chave para obter um melhor ROI
Para palavras-chave que apresentam lucro, você poderá experimentar aumentar os lances máximos de CPC (custo por clique). Embora os custos possam aumentar, a posição de seu anúncio pode subir e fornecer mais exposição, aumentando o volume de conversões e seu retorno total.
Em outros casos, pode fazer sentido diminuir o lance de uma palavra-chave, mesmo que ela seja lucrativa. Ao fazer isso, você diminuirá o valor médio pago e o volume deverá diminuir, mas a margem de lucro poderá aumentar para essa palavra-chave.
Para palavras-chave que não são lucrativas (como as com taxa de conversão baixa e custos altos): faça um teste diminuindo seus lances para reduzir os custos. Um lance menor provavelmente diminuirá o CPC médio da palavra-chave, a posição média, o número de impressões e cliques recebidos e, como resultado, o custo incorrido. Essa tática não só melhora seu ROI em palavras-chave de baixo desempenho, e também pode liberar parte de seu orçamento para investimento em palavras-chave mais valiosas.
Use o Otimizador de conversões para obter mais conversões a um custo reduzido
A ferramenta Otimizador de conversões ajusta seus lances de CPC para obter o número máximo possível de cliques lucrativos.
Veja suas vantagens:
Aumenta o ROI: Ajuda a prever em tempo real quais cliques têm maior probabilidade de resultar em uma conversão e gasta os cliques lucrativos. Você pode diminuir os gastos não lucrativos e aumentar seu investimento em palavras-chave que geram resultados.
Economiza tempo: Ajusta os lances de CPC automaticamente em cada leilão de anúncio, tanto na Rede de Pesquisa quanto na Rede de Display, para otimizar seu ROI. Assim, você tem mais tempo para reforçar iniciativas mais estratégicas, como melhorar campanhas ou analisar a eficiência de seu website.
É gratuito: O Otimizador de conversões é fácil de configurar e gratuito para ser usado no Google AdWords.
Observação: Para usar o Otimizador de conversões, é necessário configurar o acompanhamento de conversões e ter recebido no mínimo 15 conversões nos últimos 30 dias.