Com o intuito de facilitar a organização, a otimização e também a medição do desempenho de anúncios das empresas, o Facebook lançou nesse mês de março uma nova estrutura de campanhas, com 3 níveis: campanha, conjunto de anúncios e anúncio.
Campanha: Nela você escolherá um objetivo de publicidade para cada campanha criada, consistirá de um ou mais conjuntos de anúncios. Assim, é possível obter um aperfeiçoamento e medir seus resultados para cada objetivo de publicidade.
Conjunto de anúncios: O que era chamado de campanha, agora foi modificado para conjunto de anúncios. Cada conjunto de anúncios têm um ou mais anúncios, e você continua a definir o orçamento e o cronograma de cada um.
É possível criar um conjunto de anúncios para cada um dos seus segmentos de público direcionando os anúncios dentro do conjunto para o mesmo público. Dessa forma, você a controla o quanto gasta com cada público, a decide quando cada público verá seus anúncios e a vê métricas específicas para cada público.
Anúncios: Agora ficam dentro dos conjuntos de anúncios. Ainda há a função de definir sua criação, direcionando ao seu público e selecionando seu lance no nível do anúncio. Vários deles devem ser criados em cada conjunto de anúncios, de modo que o sistema possa se aperfeiçoar para variações em imagens, links, vídeo, texto ou posicionamentos.
Os principais recursos disponíveis na nova estrutura de campanha são: