Pensando em criar um blog para a sua empresa? A opção de criar um blog corporativo trará ótimos resultados. Um dos maiores diferenciais de um blog é a simplicidade. Por ser leve, ele possui poucos recursos aprimorados disponíveis.
Quando uma empresa opta por utilizar um blog como forma de comunicação com o público, ela está adotando essa postura frente a seus clientes. Um blog usado corretamente permite que se construa uma relação de familiaridade que poucas mídias conseguem, a principal vantagem é a grande capacidade de interação com o público.
Aqui estão as vantagens dos blogs:
Enquetes: Você pode inserir perguntas e promover discussões para ver o que o internauta acha de determinado tema.
RSS: Uma ferramenta em que você se cadastra em um site/blog e recebe notificações cada vez que este é atualizado. Dessa maneira, o leitor poderá acompanhar as postagens sem precisar acessar o blog da empresa com frequência.
Links para redes sociais: Você pode e deve inserir o link de contato das redes sociais no blog, para que o internauta acompanhe a empresa de todas as formas.
Tags: Colocando a lista das tags das postagens, o internauta pode ver quais os temas mais levantados e ler somente as mensagens que tratam daquele assunto.
Totalmente gratuito: Caso você desenvolva um site, deve pagar um valor mensal para a empresa hospedá-lo e mantê-lo na web. Como os blogs utilizam menos recursos que um site, as plataformas oferecem a hospedagem de forma gratuita.
Assim, o blog é uma ótima ferramenta para empresas que desejam fazer uma interação com o cliente e consequentemente descobrem seus gostos e preferências através dos blogs.
Captando as informações necessárias, agora você já sabe o perfil do seu consumidor, sabe o produto ideal que vai agradá-lo e aumentar suas vendas.
Interessante não? A Spiner ajuda sua empresa a ter interatividade com seus clientes através de blogs corporativos. Contate-nos já!