Já vimos anteriormente a importância do e-mail marketing e agora confira como segmentar de forma correta para obter ótimos resultados.
A segmentação das campanhas de e-mail baseia-se em captar mais informações do seu público para então separá-lo em grupos, podendo ser classificados por profissão, cidade, sexo, compras feitas em determinado site, mês de aniversário e mais uma infinidade de possibilidades que podem ser aproveitadas no momento de segmentar o envio de e-mail marketing da sua empresa.
Veja dicas para segmentar:
Comportamentos de e-mail: Seu contato abriu seus e-mails nos últimos 60 dias? Se sim, por quanto tempo? Em que aparelho? Suas comunicações são atraentes? Como fazer para manter esse engajamento? Quando se atenta a tais pontos, um padrão de comportamento do consumidor é criado.
Fluxo: Identifique a relação do fluxo das campanhas,melhores horários de envio, melhores dias. Nessa relação, onde está a melhor taxa de abertura? E a melhor taxa de cliques? Não adianta acertar na montagem da peça e errar no horário de envio, pois a mensagem não será absorvida.
Web analytics: Quantas vezes alguém clicou em seus e-mails antes de ter realmente comprado? Quanto aos produtos visualizados, mas não comprados, pode voltar a envolvê-los? Que tipos de e-mail conduziram a mais click-through e engajamento em seu site? Um bom controle de analytics na sua campanha de e-mail marketing pode auxiliar a identificar o ROI (Retorno sobre o Investimento), e assim aumentar suas vendas.
Informações da mídia social: Que marcas o seu consumidor “curte” no Facebook? Quem mencionou sua empresa ou qualquer um dos seus produtos no Twitter recentemente? O que foi dito? Quais usuários exercem mais influência social? Pode aproveitá-los para promover a sua marca? Conectar suas ações com as redes sociais é fundamental para ter dados mais qualitativos do perfil do seu cliente, e, assim, conhecê-lo profundamente.
A segmentação é uma excelente pratica para se obter melhores resultados nas campanhas de e-mail marketing.
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