É uma sigla: Search Engine Optimization e em português o termo significa otimização para sites de busca.
Pode ser chamado também de: motor de busca, mecanismo de busca, mecanismo de pesquisa ou buscador.
SEO é um conjunto de técnicas que tem como objetivo tornar os sites mais amigáveis para os sites de busca, usando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que fique numa ótima posição na pesquisa orgânica.
Sua importância: tem um grande valor comercial, pois aparecer na busca do Google é o sucesso da empresa.
As técnicas utilizadas no SEO são feitas para potencializar seus objetivos no website, melhorando o número e a posição de seus resultados nas busca orgânica. Tais estratégias podem melhorar o número de visitações, a qualidade dos visitantes, onde qualidade é quando os visitantes concluem a ação esperada pelo proprietário do site, como comprar, assinar, aprender algo.
Veja exemplos de técnicas de SEO:
- Pensar em palavras-chave que você quer fortalecer no Google (no máximo três palavras simples e cinco compostas). Exemplo: em um blog sobre gatos, você deve usar palavras relacionadas como, por exemplo, “gatos” e “filhotes de gatos”.
- Criar um nome correto para o seu site (que tenha a palavra-chave principal). E que seja bacana. Exemplo: usando o mesmo exemplo do blog de gatos, não se esqueça de botar a palavra gato como em “blogdogato.com.br” (quem procurar “blog” e “gato” no Google estará mais perto do seu site).
- Pense no conteúdo já focando em palavras-chave corretas. Exemplo: ao invés de escrever um título “como eu alimento o Zuzu”, pense em “como eu alimento o gato Zuzu”.
- Pensar em como as pessoas procuram por um conteúdo no Google (exemplo: usando os termos “como fazer” ou “o que é”) e aplicar nos títulos e subtítulos do seu texto.
- Crie parcerias com sites similares ao seu. Isso vai garantir links externos de qualidade.
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