As pessoas estão constantemente conectadas, movendo-se facilmente entre telas, sites e aplicativos. Isso torna os melhores anúncios mais do que apenas mensagens enviadas para vários dispositivos. Em vez disso, os anúncios são agora mais eficazes quando conectam as pessoas com a informação, o conteúdo e os lugares que mais importam para eles, nos momentos que eles estão procurando. Para se adaptar a esse novo cenário, 20 novos recursos do Google AdWords serão lançados ao longo dos próximos meses.
As pessoas estão vivendo suas vidas online, procurando o conteúdo que é mais útil para elas – às vezes esse conteúdo está em sites, algumas vezes, em aplicativos móveis . Por muitos anos, o Google ofereceu formatos populares através de anúncios de busca do Google e na rede AdMob para ajudar os anunciantes a promoverem seus aplicativos (apps).
Confira a seguir a próxima geração desses recursos através de anúncios de busca do Google, Rede de Display e YouTube.
1 – Uma melhor descoberta: Para empresas que desejam promover instalações de aplicativos na rede AdMob, o Google vai permitir alcançar as pessoas que são os clientes mais prováveis, com base nos aplicativos que eles usam, a frequência de utilização e os tipos de compras que eles efetuam dentro dos aplicativos. Por exemplo, se você se exercita regularmente e usar um aplicativo para medir o quão longe você corre, você pode ver um anúncio de um aplicativo que ajuda a mensurar os alimentos que você come e calorias consumidas. No YouTube, o Google está permitindo instalações de aplicativos como uma melhoria para o TrueView atual.
2 – Reengajamento mais fácil: . Mais de 80% dos aplicativos baixados são usados apenas uma vez e depois apagados. Muitas empresas são capazes de ter seus aplicativos instalados em um dispositivo, mas podem não ver seu cliente novamente. Como solução, o Google anunciou um novo tipo de campanha no AdWords de reengajamento de aplicativo, tanto para a Pesquisa como para Display de modo que os consumidores possam ser levados diretamente para aplicativos já instalados. Por exemplo, se alguém tem o aplicativo instalado Hotel Tonight em seu telefone e procura por “hotéis em São Paulo” no Google.com.br , eles podem ir diretamente para a página específica do HotelTonight sobre hotéis em São Paulo , em vez de serem levados a landing page principal do aplicativo.
3 – Mensuração aprimorada: No AdWords em breve você vai ser capaz de mensurar as conversões ao longo de todo o ciclo de vida do aplicativo – da instalação ao reengajamento até as compras no aplicativo.
Melhor mensuração = melhores campanhas
No ano passado, o Google introduziu a métrica Estimativa Total de Conversões para ajudar a mensurar o valor total das campanhas , incluindo telefonemas e conversões que ocorrem em todos os dispositivos. Muitas empresas já estão usando isso para informar suas decisões de lances e orçamento , e para encontrar novos clientes.
Por exemplo , o editor de fotos Shutterfly mensura 60% mais conversões quando consideram as conversões mobile-para-desktop. Com essa visão , eles decidiram incluir todas as suas palavras-chave em dispositivos móveis, o que os ajudou a encontrar muito mais clientes.
O feedback sobre sobre a Estimativa Total de Conversões tem sido ótimo. Por isso, o Google vai continuar a investir neste recurso. Como as pessoas procuram mais online por empresas locais para, em seguida, irem até as lojas para fazerem compras, o Google está testando maneiras de medir a eficácia dos anúncios de busca no direcionamento de vendas na loja , utilizando os dados de compra anônimos dos parceiros comerciais. RKG e varejista de moda , Express, primeiros a testarem a metodologia, descobriram que o retorno total do gasto com publicidade aumenta 102 % quando se incluem as vendas offline em resultados de publicidade online.
Espera-se que o Google invista muito nessa área, porque ao longo do tempo ela vai dar às pessoas uma melhor experiência, à medida que mais empresas vêem o valor e investir em informação local, como orientações, informações de estoque , promoções e ofertas .
Ferramentas de nível corporativo
Para as empresas que procuram novos clientes , o aumento da constante conectividade significa que a escala de suas campanhas está crescendo, o que sugere uma ajuda para gerenciar as campanhas de forma mais eficaz. Então, o Google está trazendo o fluxo de trabalho de classe empresarial, relatórios e ferramentas de otimização para o Google AdWords.
1 – Mais ações em massa: Com os novos recursos em massa para extensões e configurações, você vai ser capaz de configurar facilmente as configurações de campanha , como local de destino e rotação de anúncios em todas as suas campanhas (mesmo se você tem milhares deles !) . Isto deve ser particularmente útil para grandes promoções sazonais , quando você pode querer atualizar todas as suas campanhas de uma só vez.
2 – Lances automatizados: Seguindo o aprimoramento dos lances automatizados, o Google está adicionando a capacidade de você maximizar o número de conversões ou o valor total de conversões. Por exemplo, se você é um fabricante de carros, você vai ser capaz de configurar sua campanha para alocar seu orçamento de uma forma que maximiza o número de pessoas que visitam o site para projetar um veículo personalizado.
3. Relatórios avançados: Para ajudá-lo a analisar seus dados melhor ( sem downloads intermináveis e re-formatação dos dados ), o Google irá fornecer novas análise de dados multi- dimensionais e ferramentas de visualização para que você possa executar a maioria, se não toda a análise de seus dados, dentro da conta do AdWords. O Google também está tornando mais fácil para o anunciante transformar os dados em tabelas, gráficos e mapas para que seja possível baixá-los e compartilhar com com suas equipes.
4. Seu próprio laboratório: Uma das grandes vantagens do AdWords é que ele oferece uma plataforma incrível para testar e ajustar campanhas ao vivo. Com base nisso, o Google tem construído um laboratório dentro do AdWords para você preparar idéias para suas campanhas, ver como elas vão ficar, e em seguida, executar testes com tráfego ao vivo como um experimento. Você pode experimentar quase tudo em sua campanha, incluindo alterações propostas, novas palavras-chave, configurações diferentes de campanha, ofertas especiais para horários e locais, diferentes tipos de formatos de anúncios e muito mais.
Você pode ver o vídeo em inglês com todas essas novidades a seguir: