A rede social somente agora decidiu mirar em anunciantes e publishers.
O Pinterest deve cobrar US$ 1 milhão ou mais por seus anúncios e quer trabalhar com marcas que ajudem a entender qual tipo de campanha funciona com os usuários da rede social.
A empresa afirma que 75% dos usuários acessa o canal por meio do aplicativo para dispositivos móveis. De acordo com estimativas do eMarketer, o Pinterest tem 40,1 milhões de usuários mensais só nos EUA, sendo que 85% é do sexo feminino.
Os pins patrocinados serão exibidos no campo de busca e em categorias como “saúde e fitness”, “decoração” e “moda feminina”. Mas não aparecerão no feed do usuário junto aos outros pins recentes, publicados pelos perfis seguidos. Eles podem ser segmentados por categoria, palavra-chave e a partir de informações pessoais do usuário, como gênero, cidade e dispositivo utilizado para acesso.
Futuramente, o Pinterest espera disponibilizar os pins patrocinados para anunciantes de todos os tamanhos.
Quer usar o Pinterest para anunciar? Contate-nos!