As redes sociais são uma oportunidade para conquistar novos clientes, além disso, elas têm efeito viral sobre seus usuários e também afetam suas decisões de compra. Por isso, você deve construir uma página e planejar seu conteúdo para obter resultados em campanhas de vendas.
Escolhemos algumas redes sociais para você saber como aproveitá-las melhor, já que a maioria dos serviços são gratuitos. Confira:
Facebook: A rede social mais utilizada mundialmente oferece uma grande chance de conquistar novos clientes, principalmente compartilhando notícias do seu site ou loja online.
- Por texto escrito ou ofertas e eventos no status: promoções, descontos, etc.;
- Enquete: fazer pesquisa da opinião de seus clientes sobre seus serviços;
- Artigo compartilhado: anteriormente publicado em seu site;
- Conteúdos visuais: através de álbuns, imagens no mural ou vídeos.
Twitter: Use a criatividade para postar conteúdo num limite de 140 caracteres. Através dessa rede você pode anunciar os mesmos tipos de informações encontradas no Facebook, sites e outras redes sociais. Não se esqueça de colocar imagens e vídeos, conteúdo apelativo é bem vindo.
Retweet avaliações e reações positivas sobre seus produtos.
Poste promoções relâmpagos e faça um acompanhamento sobre preços para seus clientes.
Pinterest: O Pinterest também possui um potencial considerável, por ser focado no aspecto visual. Divulgue fotos de artigos vendidos e distribua em diferentes “boards” como, por exemplo, artigos mais populares, itens em promoção, etc.
Nessa rede social, você pode compartilhar com seus clientes e fãs, até boards inteiros e deixar que eles publiquem suas avaliações ou distribuam seu produto preferido entre amigos.
Youtube: Vídeos têm grande impacto sobre os usuários e podem se tornar virais facilmente. Deixe na descrição do vídeo um link que direcione o usuário ao produto anunciado, para estimular a finalização da compra. Os posts no Youtube também servem como apresentação para o consumidor conhecer o dia a dia da empresa, reforçando mais a relação entre os dois.
Fale com a Spiner, temos ótimas ideias para sua empresa vender mais nas redes sociais.
Contate-nos!