Um e-mail marketing bem feito oferece alta taxa de retorno e ótimos mecanismos para mensurar resultados. Você precisa conectar sua empresa a essa ferramenta, para conseguir clientes, fidelizá-los e assim, aumentar suas vendas.
Atente-se as dicas que listamos para você utilizar o e-mail marketing de forma eficiente.
Invista em sua base de e-mails: a qualidade é melhor que a quantidade, por isso invista em ter uma lista pequena e segmentada para atingir de forma correta o público. Se quiser saber mais sobre segmentação da lista, clique aqui.
Acerte na frequência: limite-se aos e-mails quinzenais ou no máximo semanais. O excesso de e-mails pode gerar uma imagem negativa.
Seja relevante: analise os links clicados pelos destinatários para identificar grupos de interesse. Se houver diferença entre eles, segmente sua base de contatos, de modo a criar e-mails efetivamente relevantes para quem os recebe.
Possibilite a troca: não se restrinja a enviar só mensagens. Apresente para o destinatário um canal de aprofundamento e interação, seja por e-mail, telefone, site ou blog. Em sites e blogs, disponibilize formulários de cadastro e apresente a opção de indicar amigos.
Dose o tamanho dos arquivos: não carregue os e-mails com imagens ou anexos pesados. Caso queira disponibilizar arquivos grandes para o destinatário, gere um link que conduza à eles.
Seja objetivo: tenha títulos e mensagens objetivas. Seu e-mail concorre com várias outras mensagens.
Evite que o e-mail caia para o spam: antes de disparar várias mensagens eletrônicas convém testar o envio para endereços de provedores distintos.
Invista no envio: cadastre-se em ferramentas como o Mailchimp, que permite 6 envios mensais de até 2 mil contatos, tudo gratuito.
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