Você já consegue reconhecer a importância das redes sociais para o posicionamento da sua empresa no digital, mas ainda está com dúvidas em como divulgar os seus produtos e serviços?
Veja a seguir algumas dicas que te ajudarão a divulgar seu negócio, e também a aumentar a interação e engajamento com o seu público-alvo.
9 Dicas de como divulgar produtos e serviços nas redes sociais
1 – Lançamentos: por meio das redes sociais você pode divulgar lançamentos de novos produtos e serviços, impactando um grande número de pessoas. Para aumentar o engajamento da página, podem ser criados teasers e campanhas que estimulem a curiosidade dos usuários.
2 – Concursos culturais: são um ótimo meio de conseguir mais seguidores e engajamento na página em troca de brindes. Mas antes de criar um concurso cultural, verifique as regras de cada rede social, por exemplo, não é permitido solicitar que os usuários comprem produtos da marca e o brinde também não pode ser da marca.
No Facebook, por exemplo, sorteios são permitidos apenas se estiverem registrados pela Caixa Econômica Federal. Se essa regra não for seguida, a página da empresa pode ser bloqueada. Por isso, fique atento as políticas de publicidade!
3 – Conteúdos virais: uma campanha de marketing digital se for bem planejada, pode se tornar viral e atingir um grande número de pessoas. Desse jeito, sua marca ganha reconhecimento e visibilidade.
Para isso é necessário pensar fora da caixinha, e criar um conteúdo bem criativo!
4 – Direcionar: com conteúdos de qualidade e bem segmentados é possível aumentar o tráfego do seu site ou blog, e ainda atingir o público-alvo correto.
Explore todas as opções de segmentação de público para ser certeiro!
5 – Relacionamento: crie campanhas que consigam impactar novos clientes e fidelizar os antigos, mantenha um bom relacionamento por meio dos comentários, incentive seu público a fazê-los e responda prontamente.
6 – Interagir: comece a interagir com os usuários da sua página, e veja como a taxa de engajamento aumentará. Responda todas as dúvidas, e tente sempre humanizar o atendimento.
7 – On & Off: já tentou criar campanhas de marketing que integrem o online e o offline? Pequenas e grandes empresas já podem fazer isso, e os resultados são ótimos! Experimente!
8 – Concorrência: que tal espiar o que os concorrentes estão fazendo? Aumente a competitividade do mercado sempre inovando e trazendo novas possibilidades de interação com os usuários e de novas promoções.
9 – Anúncios: aproveite todas as opções de anúncios de cada rede social para atingir os seus objetivos de negócio. No Facebook, por exemplo, existem diversas formas como geração de leads, engajamento, branding, tráfego para o site e muito mais.
Ainda tem dúvidas de como usar as redes sociais para divulgar seu negócio? Fale com a Spiner, temos diversas soluções com um ótimo custo-benefício!