O Google disponibiliza algumas plataformas gratuitas que fornecem informações preciosas para iniciar seu planejamento de conteúdo, mídia display, redes sociais e outras segmentações do marketing digital.
Confira as melhores ferramentas para você analisar seu público alvo:
Google Analytics: você consegue extrair informações como as páginas mais acessadas, documentos mais baixados, tempo médio em cada página, quantidade de visitantes novos em relação aos que retornam, dados sobre sistema operacional, resolução de tela e umas série de outras métricas. Tem um ótimo desempenho! Se quiser saber mais clique aqui .
Google Webmaster Tools: é uma das mais importantes ferramentas para entender o seu público-alvo. Ele fornece as principais palavras-chave usadas para chegar ao site, a quantidade de impressões e a posição média do seu site em resultados de busca.
Google Trends: ótima ferramenta para tirar dúvidas sobre a relevância de um tema, confirmar a sazonalidade de um produto ou serviço e assim fica mais fácil montar calendários editoriais e decidir quais termos podem ser mais relevantes para começar uma estratégia de SEO.
Consumer Barometer: nele você encontra informações sobre o seu nicho de mercado e consegue compreender melhor o comportamento do seu consumidor. Além disso, possui informações sobre o Brasil e a Argentina, e é possível ter um panorama genérico sobre os hábitos de consumo da América Latina.
Google Think Insights – The Costumer Journey to Online Purchase: essa ferramenta é bem segmentada e oferece uma boa ideia de quais canais são importantes em cada etapa do processo decisório do consumidor e você consegue conduzir melhor cada um.
Quer montar uma campanha bem segmentada no Google? Fale conosco!