O Pinterest foi desenvolvido em 2010, mas somente no início do ano começou a ter popularidade no Brasil. A rede social focada em publicações de fotos soma cerca de 40 milhões de visitas semanais, de usuários do mundo todo.
Dada toda essa importância, criamos algumas dicas para sua empresa ser reconhecida no Pinterest também. Confira:
Atente-se às imagens: sua empresa vai ser conhecida por suas imagens, por isso seja criativo e inovador.
Lance produtos e tendências: se sua empresa for um e-commerce, categorize as imagens de produtos em destaque. Uma dica é colocar os segmentos da empresa e etc.
Preocupe-se com os compartilhamentos: aposte no engajamento entre sua marca e os usuários. No Pinterest, é possível também dar “RT” ou “Like” nas imagens. Além disso, usuários que derem “Pin” na sua imagem estarão divulgando para pessoas da rede dele. Uma forma de propagar mais ainda sua marca.
Datas sazonais: em cada data comemorativa crie uma campanha diferenciada, por isso planeje suas ações mensalmente. Crie um painel para “Dia dos Pais”, por exemplo. Através do link desta pasta, você consegue divulgar para todos os usuários de outras redes sociais, mandar por email e conseguir uma grande divulgação.
Segmente: aposte na segmentação, quanto mais específico for o conteúdo que você for divulgar para seu público, maior será a chance de crescer sua página no Pinterest.
Quer sua empresa no Pinterest e conseguir novos clientes?Fale com a Spiner!