Hotsite é uma ferramenta do marketing digital que pode ser utilizado para diversas funções, como lançar um produto, promover um concurso cultural, captar e-mails, entre tantos outros. Consiste em um pequeno site, atrelado ao site da sua empresa e apresenta como característica ser um site temporário, funcionando apenas durante determinado período.
A seguir, apresentaremos em maiores detalhes o que é, para que serve e algumas formas de se utilizar um hotsite.
Tudo sobre Hotsite
Também chamado de microsite ou linesite, os hotsites são pequenos e concisos sites desenvolvidos com um fim comunicacional específico ou para atingir determinado objetivo pontual dentro do planejamento total de marketing digital de uma empresa.
Em relação a estrutura, ou seja, como a página é concebida, hotsites não diferenciam-se em nada de websites (sites comuns). A grande diferença está apenas neste objetivo comunicacional, tendo em vista que hotsites apresentam geralmente um curto período de duração.
Indica-se que o design de um hotsite deva ser pensado de acordo com a ação comunicacional proposta e não necessariamente com a identidade visual de toda a empresa. Isto quer dizer, é comum que campanhas de marketing digital específicas apresentem uma linha comunicacional independente da linha geral da empresa, havendo um padrão comunicacional adequado àquela ação.
Em relação ao conteúdo, aponta-se que um hotsite deve ser breve e direto, fazendo com que a pessoa que chegue até ele entenda todo o conteúdo de forma rápida, sem precisar procurar muito aquela mensagem queremos transmitir através daquela página.
Exemplos de utilização de hotsite
Visando aguçar a sua criatividade e apresentar mais detalhes sobre quais finalidades os hotsites podem ser utilizados, apresentamos a seguir, uma lista de exemplos de utilização de hotsites:
– Lançamento de produto/ serviço;
– Informar sobre determinada promoção;
– Captar e-mails visando a ampliação do mailing;
– Divulgar determinado evento;
– Realizar um cadastro para receber maiores atualizações sobre algo;
– Aguçar a curiosidade de seus clientes/ prospects;
Além destes, existem outros exemplos de utilização para um hotsite. Por isso, eles têm sido amplamente utilizados pelas mais diversas empresas e trata-se de uma estratégia de marketing digital que vem obtendo um número cada vez maior de adeptos, por geralmente apresentar excelentes resultados.
Quer conseguir clientes com um hotsite? Fale com a Spiner!