A mais famosa das redes sociais dos últimos tempos, o Facebook, anunciou no dia 25 de Novembro (terça-feira) uma reformulação na sua política de privacidade para o próximo ano de 2015.
De acordo com a rede social, no mês de janeiro de 2015 o usuário poderá estabelecer os mesmos controles para visualização de anúncios na timeline, em todos os dispositivos pelos quais acessa o Facebook. Hoje a configuração de anúncios da rede social feita no computador não vale para o mobile.
Foi feita a divulgação de uma nova ferramenta chamada “preferências de anúncios”, que permitirá alterar os interesses de cada perfil, direcionando os anúncios e publicidades exibidos pela rede social. No entanto, esta nova funcionalidade está disponível apenas para os usuários dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda e Reino Unido. Os próximos países deverão receber a ferramenta nos próximos meses.
Existirão também mudanças nas configurações de privacidade. O Facebook irá disponibilizar guias interativos, com as respostas para as dúvidas mais frequentes que os usuários possuem sobre a questão da privacidade na rede social. O guia será disponibilizado em 36 idiomas diferentes. A rede também irá destacar os botões de restrição de compartilhamento e de aprovação de conteúdo, para facilitar que seus usuários compartilhem o conteúdo desejado apenas com as pessoas que realmente quiser.
A rede social também promete aprimorar as ferramentas de geolocalização, para facilitar a interação entre os amigos e também oferecer anúncios e ofertas baseadas nessa localização, como por exemplo dicas de bares, restaurantes e lojas.