Nos dias de hoje, com os smartphones, praticamente toda a população do mundo tem uma câmera fotográfica portátil. Isso faz com que as pessoas passem a maior parte do tempo tirando fotos do que realmente vendo fotos.
O que podemos dizer é que as pessoas estão viciadas em celular. Conforme pesquisa da Internet Trends 2014 , da Kleiner Perkins Caulfield Byers (KPBC), cada brasileiro passa cerca de 8h por dia olhando a tela do celular.
Por isso, sua marca deve aproveitar para gerar engajamento e interação, principalmente no Instagram, porém é preciso elaborar um plano de ação específico para esta rede social que não para de crescer e conquistar novos usuários . Por isso, hoje vamos dar algumas dicas para você promover a sua marca no Instagram . Confira:
– Seja original e criativo
Sua empresa precisa ser original e criativa, este é o ponto fundamental quando o assunto é conquistar os usuários do Instagram. Nesta rede a imagem é o principal foco, por isso é importante transmitir imagens que estimulem seu público-alvo a acompanhar sua empresa e o material que disponibiliza no Instagram.
– Utilize hashtags
Não apenas no Twitter, mas também no Instagram, as hashtags têm um papel muito importante. Você precisa identificar quais tem relação com a sua marca e comece a usá-las em suas publicações. O que vale fazer é criar a sua própria hashtag e começar a usá-la sempre, por exemplo, para campanhas e promoções, o que ajuda o branding e espalha a campanha entre os internautas. Além de deixar as ações sob o seu controle, tal recurso irá ajudá-lo a perceber como está a aceitação do público. Porém, lembre-se: não exagere no número de hashtags. O excesso pode tornar tudo muito confuso e pouco eficaz.
– Qualidade da imagem
Em qualquer rede social, a qualidade das imagens é muito importante, isso tem ainda mais relevância quando se trata do Instagram, pois destaca-se por lá quem é capaz de produzir imagens que transmitam o espírito da empresa. Você tem a flexibilidade para promover sua empresa e a sua marca de uma maneira descontraída e natural ( sua empresa não deve fazer da plataforma um mero canal de vendas, ok?!), faça de uma maneira que as pessoas se envolvam com ela.
– Mostre quem está por trás da sua marca
Uma forma muito interessante e ótima de mostrar o astral da sua marca é apresentar quem são as pessoas que fazem o negócio acontecer. Geralmente utiliza-se fotos descontraídas da equipe, isso chama atenção e atraem as pessoas, uma vez que, de um modo geral, elas se mostram interessadas em saber quem está por trás das ações realizadas. Mostrar a sua equipe motivada e comprometida em um ambiente excelente e inspirador consegue transmitir a energia positiva para o público, sempre que possível compartilhe os momentos de descontração da equipe, isso acaba aumentando o interesse do público pela empresa.
Entre em contato com a Spiner que vamos ajudar a tornar sua marca cada vez mais engajada. Olhe o Instagram de outro prisma, pense que não é apenas uma rede social, ele é um excelente canal que se utilizado da maneira correta e planejada, irá fazer da sua empresa, entre outras coisas, uma referência de relacionamento com o público.