Você sabe como seu consumidor busca produto na internet? Essa é uma pergunta essencial que deve ser respondida por qualquer empresa que está no mundo digital. Sua empresa não sabe como fazer isso? No post da Spiner de hoje , vamos dar algumas dicas de como usar esta ferramenta.
Se sua marca está investindo no mundo virtual, independente do seu segmento, produto e/ou serviço, o que você precisa saber é que se o seu site não for encontrado no campo de busca, os usuários não saberão que sua marca existe , e sendo assim, consequentemente não irão comprar seu produto e ou/serviço.
Quando se tem um site ou blog, é muito importante estar antenado com o que o seu público está procurando e fazer o possível para levar informações que interessam, e principalmente, que são buscadas. Se seu site não está com muitas visitas, provavelmente você não esteja produzindo um conteúdo bacana que prenda seu público.
-
Como identificar assuntos que interessam ao público?
O Google Trends é uma ferramenta para palavras-chaves, nele você consegue visualizar de forma clara qual o volume de buscas de cada palavra relacionada ao seu negócio, assim fica bem mais fácil entender . O Trends não mostra o número exato de impressões, porém ele permite comparações por períodos e regiões geográficas. Sendo assim é uma ferramenta perfeita para quem tem dúvidas na hora de determinar as palavras e os termos relevantes para desenvolver uma estratégia.
Não existe segredo para utilizar a ferramenta, você apenas tem que digitar a palavra-chave que você deseja no campo de pesquisa. É assim, você pode ir refinando os resultados, caso precise ou queira algo específico.
Quando você digitar a palavra-chave, sua busca pode ser ainda mais segmentada, pois o Google Trends permite que seja filtrado por tópicos como: idiomas, países, regiões e categorias. Uma das vantagens do Google Trends é que você pode pesquisar até 5 palavras ao mesmo tempo, o que vai facilitar as comparações.
Aproveite, utilize esta ferramenta para planejar campanhas de marketing digital, justificar os termos utilizados, pensar no SEO e até iniciativas de AdWords.
Gostou das nossas dicas de hoje, continue acompanhando o blog da Spiner.