O mundo digital mudou completamente a vida de todas as pessoas, estamos sempre conectados, relacionando-nos, comprando produtos e/ou serviços. Mas e você, construtora ou corretora, já pensou em investir no Marketing Digital? Estar fora da internet e principalmente das redes sociais, é basicamente estar fora do “universo” comercial de relacionamento com seu target .
Um ponto importante que vale ressaltar é que o Marketing Digital será uma ferramenta para conhecer o comportamento do cliente e planejar estratégias. Por isso, confira algumas razões para investir em marketing imobiliário:
1º Crescimento do Marketing Digital
Neste ano de 2015 no Brasil, teremos 110 milhões de internautas, ou seja, toda população economicamente ativa estará navegando pela internet, somos o 5º país mais conectado do mundo. Nos Estados Unidos, mais de 70% dos negócios começam com uma busca por sites, aqui não temos um número exato, porém não deve ser muito diferente.
Quando existe um investimento no Marketing Digital, além de maior exposição da sua empresa no mercado, haverá o crescimento de vendas.
2º Relacionamento com o cliente
É importante se relacionar com seu público, queremos que ele pense na sua empresa quando ele for adquirir um produto e/ou serviço. Por isso, segmentação é essencial, é necessário um planejamento e conteúdo original e criativo principalmente nas redes sociais.
3º Tornar-se referência no mercado
Hoje tornar-se referência não é algo simples, existem muitos concorrentes. Porém com bom planejamento, estratégias, um bom conteúdo, as ferramentas que possuímos, construtoras e corretoras têm sim, uma ótima chance de crescimento, aparecer no mercado e tornar-se referência.
Saia da “caixa”, pense em conteúdo original e criativo, existem inúmeras oportunidades que estão relacionadas à imóveis, por exemplo, falar sobre decoração, arquitetura e finanças, são tópicos que estão ligados com o mercado imobiliário e precisam ser explorados no seu site, blog, redes sociais ou e-mail marketing.
Com certeza você terá trabalho para se tornar uma referência, mas se for tudo extremamente planejado e com um pouco de paciência sua empresa irá alcançar este objetivo.
4º Baixo Custo de Divulgação
O Marketing Digital tem uma flexibilidade sobre os investimentos – é claro que investimentos maiores devem trazer resultados melhores. Mas existe o custo mínimo para a criação de estratégias de campanhas, um site ou redes sociais. Isso vai depender muito do alcance que sua empresa depende ter. Podemos dizer que um dos segredos é ter um bom site que indexe nos buscadores, especialmente o Google. Para isso, você deve ter uma pessoa ou contratar uma empresa especializada para cuidar do conteúdo, usabilidade e todas as técnicas que são necessárias para o SEO (Search Engine Optimization).
Com o projeto de desenvolvimento de um site, planejamento das estratégias das campanhas e ações digitais – tudo isso têm um prazo médio de três meses, após este período, já é possível iniciar as campanhas e colher os bons frutos. Conforme for desenvolvendo o trabalho e com o passar do tempo, o site ficará otimizado no Google e os resultados serão melhores a cada dia.
Não há dúvidas, sua empresa vai crescer, ampliar mercados e colher indicadores importantes com o Marketing Digital. Esqueça aquele site antigo, maneiras “caseiras” de atuar na internet e comece este ano com uma nova fase para sua empresa, com pessoas capacitadas e uma agência digital como a Spiner para te ajudar!