Hoje há mais de 3 milhões de páginas corporativas na rede do LinkedIn, em média 80% delas apresenta um número inferior a 50 seguidores. Porém, uma das maiores falhas das páginas corporativas é a ausência de comunicação regular com os seus seguidores.
Existem estratégias para melhorar o engajamento do seu Linkedln. Confira:
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Linkedln Ads
Esses são anúncios pagos para o Linkedln, uma das maneiras interessantes de divulgar produtos e/ou serviços. Com eles, conseguimos fazer a segmentação do público-alvo, apesar de sua segmentação não ser tão eficiente e detalhada como a do Facebook Ads, ela permite um certo grau de seleção do público que sua empresa pretende alcançar.
Sendo assim, uma ótima opção para alguns segmentos empresariais, que podem não encontrar outra rede social tão propícia para a veiculação de suas campanhas.
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Marketing de Relacionamento
A essência de qualquer rede social é o relacionamento e com o Linkedln não é diferente, ele deve te ajudar a criar laços sólidos de relacionamento e construir a confiança com seu público.
Podemos dizer que seja no marketing pessoal ou empresarial no Linkedln, é muito importante estar em constante interação com seus usuários (seguidores). Apesar de o contato ser menor do que as outras redes sociais, ele deve ser cultivado como uma parte fundamental da estratégia da sua empresa.
O importante em qualquer segmento é ter uma boa atuação e pensar que acima de tudo, sua empresa deve agregar valor real à discussão na página, em grupos, entre outros e transformar essas ações em simples oportunidades de divulgação da marca.
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Conteúdo Relevante
Conteúdo relevante é a palavra-chave quando estamos falando de Linkedln. O que o usuário busca nesta rede social é conhecimento, saber o que existe de novo no mercado e o diferencial da sua empresa. Os usuários estão em busca de algo que agregue valor em sua vida profissional e pessoal.
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Showcases Pages
Uma das ferramentas mais recentes do LinkedIn são as Showcases Pages, que surgiram para substituir a antiga aba de “Serviços” das páginas empresariais. Elas são hoje uma extensão da página principal de uma marca e podem ser usadas para destacar unidades de um negócio, produtos e/ou serviços específicos.
Ferramenta interessante para criar um relacionamento direcionado aos profissionais que já utilizam a rede social e marcas relevantes do ponto de vista do seu negócio, podendo surgir até uma parceria.
Ao contrário que a maioria dos usuários de redes sociais pensam, o LinkedIn oferece sim, boas opções de relacionamento e divulgação da marca.
Não sabe como divulgar seu negócio no LinkedIn? Entre em contato com a Spiner, nós podemos te ajudar.