A famosa frase do empreendedor “Aumenta um pouco a logo!”, quem nunca usou? O que é necessário deixar claro é que quando aumentamos uma imagem isso não significa que o seu consumidor vai querer adquirir algo da sua empresa.
Pense que a exposição da sua marca vai além de um simples símbolo da sua empresa, com fontes e cores corretas. Não estamos dizendo que isso não é importante, mas sim que isso não é tudo. Sua marca é bem mais do que apenas estampar ela por aí.
Você deve estar se questionando: mas não é preciso trabalhar o branding? Sim é necessário, mas o branding vai além de tudo isso, é preciso ter um relacionamento com o seu público, e trabalhar em cima do branded content, ou seja, produção de conteúdo relevante para sua marca.
O que é Branded Content?
A produção de conteúdo da marca está ligada diretamente à estratégia, e com o posicionamento que sua empresa planejou para a percepção do seu público-alvo. Branded Content é produzido de forma objetiva, dificilmente você encontrará um logotipo “gritante” em qualquer dessas iniciativas.
Mas a ideia principal do branded content é elaborar um conteúdo de qualidade, relevante e demonstrar as características propostas dentro da sua marca de uma maneira clara, eficiente e que consiga persuadir o seu consumidor . Tudo fica mais fácil quando sua empresa cria um relacionamento com seu cliente. Por isso, é extremamente importante ter uma estratégia através do conteúdo, ter um relacionamento com seu público, e desta forma você estará trabalhando o branding da sua marca da melhor forma possível.
Nos Estados Unidos, o branded content está ganhando a cada dia mais espaço no mercado, segundo uma pesquisa realizada pelo Content Marketing Institute em 2014, aproximadamente 61% das pessoas disseram já terem tomado decisões de compras baseadas em conteúdos oferecidos pelas marcas em seus canais.
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