No dia 15 de Março comemora-se o Dia Mundial do Consumidor, por isso, as lojas online de todo Brasil já estão se preparando para uma Black Friday digamos que fora de época, que vai ser chamada de “Dia do Consumidor do Brasil”. Esta ação tem como estratégia aquecer o comércio virtual no primeiro trimestre do ano, ou seja, exatamente no período que existe uma queda no volume de vendas.
Conforme a Buscapé Company, empresa criadora do evento, existe a expectativa que o faturamento gire em torno de R$278 milhões, este valor é 60% maior que o registrado no ano de 2014, quando aconteceu a primeira edição do evento. Porém, este número é pequeno quando comparado aos R$43 bilhões que o comércio eletrônico espera faturar neste ano de 2015. Esses dados foram retirados do último relatório divulgado pela empresa de consultoria E-bit.
A promoção será realizado exatamente no dia 18 Março, três dias após o Dia Mundial do Consumidor (15/03). O dia da semana escolhido foi estrategicamente uma quarta-feira, pois os custos operacionais e logísticos são menores e isso facilita a queda de preços.
Então a Spiner indica que você lojista e empreendedor aproveite essa onda para bombar as vendas e você consumidor aproveite os preços baixos. Boas compras!