O marketing digital está em constante evolução e cada dia que passa as empresas buscam conhecer, compreender e satisfazer mais seus consumidores. Através dessa busca, sempre surgem algumas, vamos dizer assim, “fórmulas” ou modos de fazer um tipo de marketing, neste caso o marketing emocional. Podemos nos questionar “quem nunca realmente se emocionou ao ver uma propaganda na TV?”. Buscar essa emoção nos conteúdos online pode ser a peça chave para destacar sua marca, produto e/ou serviço no mundo digital.
Essa estratégia do marketing emocional é uma forma de agregar valor ao marketing da sua empresa. Podemos utilizá-lo como elemento chave, a emoção deve ser compreendida como uma força capaz de inspirar o seu consumidor a comprar, compartilhar, curtir e se manter fiel à sua marca. Com o marketing emocional podemos buscar uma conexão maior entre consumidor e empresa, o segredo está em se envolver, criar relacionamentos, buscando não apenas a satisfação do seu cliente – pré-requisito para qualquer marketing – mas também fazer o consumidor se sentir único e valorizado. O diferencial será olhar por um outro ângulo, mais cuidadoso, compreender e informar que o individuo não é apenas um comprador, mas uma pessoa que ama, que se emociona e se engaja quando encontra valores parecidos com os que ela presa na vida pessoal.
Você empreendedor, já parou para pensar e se questionar “o que faz um consumidor escolher uma empresa e não a outra?” A resposta está na entrega de valores. O maior desafio do marketing é encontrar uma estratégia para fazer seu produto e/ou serviço mais valioso aos olhos dos seus consumidores. Por isso, o marketing emocional é uma excelente maneira de compreender essa relação de consumidor/valor, e conseguir agregar valor ao preço e chegar à fidelização do cliente.
A internet está ai como o melhor meio de comunicação, para exercer o marketing emocional, pois gera engajamento. Conteúdo bacana e imagens legais, com um bom design, não são o suficiente. A foto precisa tocar o coração, uma frase precisa despertar o interesse ou algum sentimento de pertencimento, e o design têm que refletir o estilo de vida. Se sua empresa consegue tudo isso, com certeza ela irá conseguir seguidores, curtidas, compartilhamentos, engajamento, fidelidade e muitas vendas! Mas se sua resposta for não, você pode se questionar sobre “como fazer isso?”.
Temos uma excelente notícia pra você, com a internet tudo fica mais fácil de compreender, desde valores até o comportamento de seus consumidores, assim você consegue oferecer conteúdo relacionado a estes valores. Conhecer o consumidor e oferecer para ele um produto e/ou serviço que tenha valor, é o primeiro passo para trabalhar o emocional de forma efetiva e eficaz. Atingir o coração de um consumidor gera um número maior de vendas, além de gerar relacionamentos duradouros, que devem ser o foco de qualquer empresa que queira ter um diferencial no mundo digital.
Segundo passo é entrar em contato com a Spiner, aqui temos as melhores estratégias e soluções para sua empresa.