Você sabia que cerca de 3 milhões de buscas são feitas utilizando a palavra “hotel”? E na hora em que essas buscas ocorrem, onde está sua marca? Cuidado para não ficar de fora dessa!
Já sabemos que feriados são datas de ouro para o ramo hoteleiro no Brasil e no mundo, e investir em campanhas bem estruturadas, principalmente, no ambiente online, pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu estabelecimento.
Hoje, cerca de 90% das reservas de hotéis, hostels e pousadas são feitas online. Frente a isso, vale a pena destacar que o segmento cresceu muito no Brasil, mas infelizmente o investimento em publicidade online ainda é muito pequeno, e portanto, é considerado um grande diferencial. Lembre-se àqueles que já estão inseridos nesse mundo, saem na frente!
O Marketing Digital busca adaptar o seu negócio à “era digital”, onde está a grande maioria do seu público-alvo nos dias de hoje. Entre outras vantagens, posicionar bem a sua marca trás incontáveis benefícios que agregam valor ao impacto que sua empresa causa e ao lucro gerado por ela.
- Impulsiona e potencializa suas vendas;
- Divulga seu estabelecimento;
- Dá visibilidade à sua marca;
- Dá credibilidade à sua marca;
- Melhora o atendimento ao cliente;
- Melhora o relacionamento com o cliente;
- Ajuda a promover ofertas;
- Ajuda a fidelizar clientes, por meio de boas experiências;.
- Gera aproximação entre marca e público-alvo;
- Ajuda na gestão dos serviços;
- Rentabiliza seu negocio;
Um dos principais atrativos na hora de fazer a reserva de um hotel, é a impressão que ele passará para os possíveis clientes. Ao buscar um hotel em determinado lugar, ver o seu estabelecimento bem posicionado nas buscas do Google e nas Redes Sociais, gera uma sensação de conforto e tranquilidade. E isso dobra as suas chances de ser o local escolhido para uma temporada!
Sabemos que nem todos os hotéis, hostels e pousadas tem as mesmas necessidades. E por isso elaborar um bom planejamento, segmentado de acordo com as necessidades e o público-alvo, torna o investimento em campanhas online ainda mais efetivo.
Algumas coisas importantes para um bom Marketing Digital Hoteleiro:
- Entre as mais importantes, está o investimento em campanhas online, principalmente em datas sazonais. Atenção aos feriados e férias escolares, indispensáveis para o setor e responsáveis pelos maiores lucros durante o ano.
- Investir em Redes Sociais, além de aproximar os clientes e futuros clientes da marca, coloca eles em contato com histórias, abre espaço para diálogo e ajuda a personalizar o atendimento. Além de serem importantes para gerar boas experiências e para a veiculação de conteúdos interessantes.
- Humanize o conteúdo que será divulgado. Não adianta apenas empurrar suas reservas e promoções, as pessoas precisam criar simpatia pelo lugar, entender porque o seu estabelecimento é melhor ou mais especial que o outro. Trabalhe com histórias interessantes, que criem identificação e façam as pessoas perceberem o seu diferencial. Isso tudo garante uma boa experiência!
- Seu site deve ser bem estruturado, de fácil navegação, prático e direcionado para as reservas. Opte pela clareza.
- Mais de 30% das buscas por hotéis, hostels e pousadas são feitas em dispositivos móveis. Invista em sites responsivos para garantir uma boa experiência e a permanência dos usuários no seu site.
- A segmentação de público na hora de montar campanhas, principalmente nas redes sociais (onde podemos utilizar o Facebook Ads), garante um retorno ainda mais eficaz.
- Promoções são muito bem-vindas no setor e devem ser muito bem divulgadas.
- Lembre-se de caprichar nas imagens e descrições de seus anúncios, redes sociais e site, a boa impressão é indispensável nesse segmento.
Sua marca ainda não está no mundo digital? Você ainda não fez sua campanha para o feriado que está chegando? Entre em contato com a Spiner!