O e-commerce, ou comércio eletrônico, fechou o primeiro semestre de 2015 com um crescimento 16% maior do que o mesmo período do ano de 2014. O faturamento foi de cerca de R$ 18,6 bilhões, segundo o levantamento feito pela E-Bit/Buscapé, especializada em informações do comércio eletrônico do site Buscapé Company.
Pesquisas apontam ainda que o e-commerce alcançará um faturamento de R$ 41,2 bilhões, 15% maior do que o fechamento do ano passado. São estimados até o final do ano 108,2 milhões de pedidos, sendo que metade desse valor já foi alcançado nos primeiros seis meses.
Além da praticidade, o consumidor brasileiro mudou seu hábito de compras e esse novo hábito tem ficado cada vez mais evidente. As compras online permitem, além da comodidade, a comparação de produtos e preços. Indispensável em tempos difíceis, certo?
Se você ainda não investiu na sua loja virtual, não perca tempo! E se você já trabalha com e-commerce, saiba como o Marketing Digital pode te ajudar a aumentar suas vendas. Entre em contato com a Spiner.