Muitas pessoas que possuem ou trabalham com um e-commerce, já conhecem ou fazem parte do universo dos anúncios patrocinados do Google – Google Adwords. Ou pelo menos deveriam fazer! No entanto, o que muitos ainda não compreenderam é a necessidade de estar presente, também, nas Redes Sociais.
Mas o que essas Redes tem a ver com o seu e-commerce? Nos dias de hoje, tudo!
O e-commerce brasileiro cresceu mais de 100% nos últimos 4 anos, batendo a marca dos 49,6 milhões de consumidores ativos via internet. Muita gente, não? E uma parcela desse sucesso se deve às redes sociais e sua influencia direta e constante sobre os hábitos de compra dos usuários.
Hoje, já somos mais de 90 milhões de internautas só no Brasil, compartilhando, curtindo e descobrindo diversas oportunidades no mundo digital. E cada vez mais estamos buscando informações nas diversas Redes Sociais antes de efetuar uma compra ou obter um serviço.
Isso porque as Redes ajudam e muito, as marcas a estreitarem o relacionamento com seus clientes, aumentando a visibilidade de seus produtos, e com isso, ampliando cada vez mais as oportunidades de negócio. Se tornaram indispensáveis para trabalhar a credibilidade da sua marca e lembre-se, elas são o nosso novo cartão de visitas!
O Brasil ocupa o 2º lugar entre os países com maior número de usuários que acessa as Redes Sociais todos os dias. As pessoas estão criando o hábito de procurar locais, referências, comentários e descrições nas fan pages das empresas o tempo todo. E por que isso é importante? Porque os brasileiros estão começando a confiar nas compras online e ter elementos em que possam confiar, torna a venda ainda mais certa.
Somos uma das comunidades mais ativas na internet e a população mais engajada em relação à marcas nas Redes Sociais. Diariamente, uma imensidão de brasileiros comenta, emite opiniões e, principalmente, recomenda serviços. Isso favorece a muito a reputação da sua empresa. É a velha história, consumidores confiam em consumidores satisfeitos.
Mas claro, para conquistar essas boas recomendações e comentários positivos, é preciso oferecer um bom produto e um bom atendimento – dentro e fora das redes sociais. É importante saber interagir, responder e ouvir o consumidor. Coisa que o gerenciamento das Redes Sociais tira de letra!
Claro que telefone e e-mail ainda são suportes necessários para o seu e-commerce e para sua relação com os clientes. Mas com a evolução das tecnologias e do próprio comportamento de consumo da sociedade, as empresas se tornam obrigadas a ter uma presença ativa no meio digital.
Mas elas não são apenas mais confortáveis e indispensáveis para os clientes, são muito úteis para as próprias empresas.Você sabe porque? Elas permitem que tenhamos acesso às preferências e gostos dos usuários, possibilitando que seja traçado um perfil do público-alvo do seu e-commerce.
E como isso ajuda? O Facebook, por exemplo, permite que seus anúncios e conteúdos sejam segmentados para pessoas que se enquadrem nas carcateristicas iguais ou semelhantes do seu público alvo, atingindo assim o consumidor adequado ao seu produto. Isso é o que chamamos de poder de segmentação, que gera menos desperdício de tempo e mais retorno.
A internet democratiza as marcas! Dando a oportunidade para empresas de todos os tamanhos se expandirem e se tornarem visíveis. Um pequeno e-commerce pode ganhar grande destaque na internet se conseguir superar as expectativas do cliente, se melhorar sempre a experiência dele com a sua loja. Para isso, é necessário um bom planejamento.
Ficou interessado? Que tal começar a trabalhar nas Redes Sociais do seu e-commerce e atingir um número ainda maior de clientes? Entre em contato com a Spiner!