Em 2015, o mobile se tornou o canal mais importante para os profissionais de marketing do Brasil e do mundo. Com seu crescimento desenfreado e um aumento alarmante no tempo em que os usuários passaram a ficar conectados, ele ultrapassou o desktop antes mesmo do ano acabar.
Essa expansão deixou os anunciantes e as marcas atentas para apostarem cada vez mais em publicidade via mobile. Estima-se que a participação do Brasil em publicidade no formato deva subir de 40% para 46% até 2018. E os números só não são maiores porque muitas das vantagens ainda precisam ser compreendidas pelos anunciantes e pelas agências de marketing.
Outro dado interessante é o do setor de e-commerce, que já mostrou até aqui um crescimento nas vendas via dispositivos móveis bem acima do esperado, e a tendência é crescer ainda mais. Acredita-se também, que ocorrerá uma expansão das classes C e D, que estão comprando cada vez mais por meio da internet. O principal motivo é o acesso maior à web, proporcionado pelos smartphones e tablets.
Até 2017 o investimento em publicidade para mobile será equivalente ao dobro do total investido em campanhas para desktop. As empresas que não estiverem presentes nesse meio, certamente ficarão para trás!
Os próximos tempos requerem boas estratégias, desenvolvimento e aperfeiçoamento de sites responsivos, investimento em formatos inovadores e o aumento da visibilidade das marcas. Mas exigirá também, que as equipes de Marketing Digital tenham cada vez mais conhecimento sobre o mercado, o mundo digital, boas estrategias para cada segmentos e principalmente, saibam colocá-las em prática com qualidade.
Foi pensando nessas e outras tendências que a Spiner é uma agência voltada 100% para o Marketing Digital e atua, desde já, com as melhores soluções para mobile. Quer investir em publicidade mobile, adaptar seu site ou saber mais sobre as soluções e vantagens? Entre em contato com a gente!