Baixo volume de pesquisa é um status atribuído a uma palavra-chave com pouco ou nenhum histórico de pesquisa no Google. A palavra-chave ficará inativa até que seu tráfego de pesquisa aumente, quando a palavra-chave poderá começar a acionar a exibição de anúncios.
As palavras-chave marcadas como “Baixo volume de pesquisa” são associadas a um tráfego de pesquisa muito baixo no Google, indicando que não são relevantes para a maioria das pesquisas dos clientes. Por isso, o Google torna essas palavras-chave inativas temporariamente para que não acionem seus anúncios.
Se o número de consultas de pesquisa para essas palavras-chave aumentar, mesmo que houver uma pequena diferença, elas serão reativadas e começarão a acionar a exibição de seus anúncios novamente. Nosso sistema verifica e atualiza esse status semanalmente.
Por exemplo, a palavra-chave pode ser considerada muito específica ou obscura, ou pode apresentar um grave erro ortográfico. Por meio da manutenção dessas palavras-chave fora do leilão de anúncios, os anúncios podem ser exibidos no Google AdWords com mais eficiência, além de reduzir o volume de palavras-chave em nosso sistema. Antes de impedir a participação de uma palavra-chave no leilão, nosso sistema avalia o número de pesquisas de uma determinada palavra-chave feita mundialmente nos últimos doze meses.
Diante de uma palavra-chave com baixo volume de pesquisa, você tem algumas opções:
1) Você pode escolher não fazer nada e esperar que nós verifiquemos novamente de forma automática em uma semana. Se mais pessoas começarem a pesquisar sua palavra-chave, nós a reativaremos. Essa opção poderá ser especialmente útil se você estiver anunciando um novo produto, termo ou marca.
2) Você pode excluir a palavra-chave e usar o Planejador de palavras-chave para encontrar outras ideias de palavras-chave.