Uma conversão ocorre quando alguém clica em seu anúncio e, em seguida, realiza uma ação que você definiu como valiosa para sua empresa, como uma compra online ou uma ligação para a empresa a partir de um telefone celular.
Com as conversões, é possível entender o valor de seus anúncios on-line para sua empresa.
O acompanhamento de conversões é uma ferramenta gratuita de sua conta com a qual é possível identificar o que os clientes fazem depois que clicam no anúncio.
Existem dois tipos de conversão que podem ser encontrados em seus relatórios:
1) As conversões (1 por clique) contabilizam uma conversão para cada clique em um anúncio do Google AdWords que resulta em uma conversão dentro da janela de conversão escolhida. Isso significa que, se houver mais de uma conversão após um único clique em um anúncio, as conversões que ocorrerem após a primeira não serão contabilizadas. Isso ajuda você a avaliar as aquisições de clientes únicos, tais como leads e inscrições.
2) As conversões (muitas por clique) contabilizam uma conversão sempre que ela é registrada após o clique em um anúncio do Google AdWords, dentro da janela de conversão escolhida. As conversões (muitas por clique) registram várias conversões por clique. Essa métrica é útil para avaliar as conversões que são valiosas sempre que ocorrerem, como uma compra.