Inserção de palavra-chave é um recurso avançado do Google AdWords que atualiza dinamicamente seu texto do anúncio para incluir suas palavras-chave que correspondem aos termos de pesquisa de um cliente.
Para usar esse recurso em seus anúncios, é necessário inserir um pequeno código especial no texto do anúncio. Digamos que você esteja exibindo uma campanha para anunciar sua loja de eletrônicos e tenha um grupo de anúncios que promove seus produtos de celulares A aparência do snippet de código a ser inserido no texto do anúncio poderá ser a seguinte: {KeyWord:Celulares}. Isso significa que, quando uma palavra-chave não puder ser inserida em seu anúncio, o Google inserirá celulares.
Então, quando um cliente usar uma de suas palavras-chave na pesquisa, o Google AdWords substituirá automaticamente o código pela palavra-chave que acionou o anúncio.
Esse recurso permite que você tenha um anúncio que é exibido de maneiras diferentes para os clientes, dependendo de seus termos de pesquisa, fazendo com que seus anúncios pareçam mais relevantes e úteis.